Resoluções, promessas e afins para 2009
Todo início de ano é a mesma coisa. A maioria das pessoas (eu me incluo nessa) fazem uma lista gigantesca e quase inalcansável com os ítens que gostariam de colocar em prática durante o ano que se inicia.
Em janeiro de 2008 eu fiz a minha lista "básica". Pelo que me lembro haviam 10 ítens nela, e quase todos precisavam não somente da minha vontade ou esforço para serem realizados. Nem sei onde foi que coloquei a lista... Simplesmente evaporou.
Esse ano decidi que não farei lista alguma! E não é revolta não, muito pelo contrário, é puro pé no chão.
Se não bastassem todas as tradições que devemos seguir (não que eu esteja reclamando... ao menos não de todas) será que precisamos mesmo seguir essa??? Quem será que inventou isso?!?! E pq será que as pessoas resolveram adotar isso para suas vidas?!?!
Esse ano idealizarei metas muitos mais simples. Por enquanto só tenho uma na cabeça e pretendo seguí-la a risca: FAZER SOMENTE AQUILO QUE REALMENTE ME DÂ PRAZER. Seja lá o que isso significar e o que for. Colocarei em prática um dos pensamentos/ensinamentos da Wicca que diz: "Faça o que quiseres desde que não faça mal a nada e nem a ninguém"
Caso eu ou vocês caiamos na tentação do lugar comum, espero que somente idealizemos metas alcansáveis e que dependam somente de nós mesmos para se tornarem real.
Um 2009 iluminado à todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar e comentar =)