11Set2009 - 19:26
De perto ninguém é normal MESMO!
Na semana passada eu estava comprando artigos de primeiríssima necessidade, ou seja, shampoos, condicionadores, leave-in e afins nas Lojas Americanas de um shopping aqui perto de casa enquanto o amore procurava CD’s e DVD’s.
Estávamos na fila da parte onde ficam os CD’s batendo papo e falando bobagem. De repente a senhora que estava na nossa frente olha pra camisa dele e exclama: “ISSO É UM PALHAÇO NA SUA BLUSA?!?!?” E ele, simpático do jeito que é respondeu com um sonoro “hunhum”.
Ela não se abateu com a indiferença dele e sacou da sua bolsa um monte de bilhetinhos e um caderninho de anotações e pediu para que lêssemos um em especial, pq na manhã daquele dia ela havia escrito sobre palhaços.
Ok, pegamos o tal papel e começamos a ler. Achamos que teria escrito essas coisas que os evangélicos escrevem, falando mal de tudo o que eles acham que é coisa do diabo. Já estava esperando que aquela mulher começasse a desferir toda a sua fúria contra o pobre palhaço estilizado que estava na blusa do amore. Mas para a nossa surpresa não foi isso o que aconteceu.
Ela havia escrito divagações sobre o palhaço e achou que de alguma forma aquela blusa seria um tipo de sinal. E ela não parou por aí. Foi então que começamos a conversa, quer dizer o monólogo, mais doido de toda a minha vida.
Ela: Eu estava tão triste na semana passada pq li um livro do Paulo Coelho chamado Verônica Decide Morrer. Você conhece?
Eu: Sim, conheço.
Ela: Então... ele me deixou tão triste que eu acabei escrevendo aqui (me mostrando o caderninho e algumas folhas soltas) “Verônica não quer morrer.” E no final do livro, quando acabei de ler eu escrevi isso aqui “Verônica mudou de idéia”
Eu: Cara de paisagem...
Ela: Pode parecer estranho isso, mas eu sei que tudo o que eu falo alguém escuta. Pq lá em casa tem um tipo de tecnologia, uma tecnologia nova... e eu sei que sempre tem alguém me ouvindo. Ouvindo tudo o que eu digo. As pessoas as vezes acham que eu to falando sozinha, mas eu não estou!
Eu: Pensando que ela estava de sacanagem com a nossa cara...
Ela: Eu peguei esse DVD aqui pra levar (me mostrando na cesta o DVD do filme Uma Cidade Chamada Nothing Hill). Até comentei com um homem ali que achava que deveria levar dois. Você conhece a história desse filme?
Eu: Conheço. Já vi algumas vez... Ela me cortou
Ela: Então, ele conta a história de uma pessoa famosa que entrou pra uma família normal. E é por isso que eu quero dar ele de presente pra MADONNA. PqEU SOU A AVÓ DO JESUS LUZ sabe? E a MADONNA me mandou esse presentinho aqui (foi quando ela tirou uma necessaire da bolsa e a abriu, nos mostrando um perfume e um hidratante) e como eu não posso mandar um presente do tipo que ela está acostumada a ganhar, eu não posso mandar um presente caro e pensei em mandar esse DVD.
Eu: Olhei pra cara do Léo e comecei a rir. Saí da fila, deixei ele lá sozinho e fui pro final da loja rir. Eu não conseguia parar de rir. Quem fazia papel de maluca agora era eu.
Quando voltei ela olhou pra gente e continuou...
Ela: O meu número também é o 9. O mesmo número do Ronaldinho... Não sei pq. Inclusive o nome da minha filha tem 9 letras. (ela disse o nome da filha, mas não me ecordo agora. Só que o Léo disse que não eram nove letras e ela deu uma explicação dizendo que ela havia registrado o nome com dois T's.)
Ah, eu vi o filme E o Vento Levou outro dia e escrevi essas coisas aqui (alguma sobre não passar fome nunca mais, assim como a Scarlet faz na porta da casa de Tara). Foi quando ela olhou pra estante e viu o DVD do filme e disse: “Tá vendo! Olha ele ali!”
Eu: Nessa hora dei graças a Deus que ela não havia olhado mais atentamente pra minha mão. Pq eu estava com o DVD do filme para comprá-lo.
Foi nessa hora que o Léo teve a brilhante idéia de sairmos dali e pagarmos tudo lá fora.
Eu: Ainda tive a coragem de perguntar se ela sabia se poderíamos pagar as coisas da parte de CD’s e DVD’s “lá fora”
Ela: Me olhando sério disse que não sabia onde era esse lá fora. Que eu já era a segunda pessoa que perguntava isso...
Eu: Lá fora são os outros caixas da loja. Onde se paga todos os outros produtos.
Ela: Ahhh ta, vocês são tão engraçados... Lá fora... lá fora.
Saí de lá com o Léo rumo aos caixas da loja rindo até passar mal.
Depois, conversando sobre o acontecido, chegamos a conclusão de que isso só poderia ser algum tipo de pegadinha...
Antes de começar a escrever esse post eu fiz uma busca no Google imagens para verse achava uma foto da avó do tal modelo... Mas não consegui. Se alguém tiver manda pra mim! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar e comentar =)