quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Low Carb

Há alguns meses eu entrei nessa "onda" low carb. Na verdade é um estilo de vida maravilhoso. Nem podemos chamar de dieta. É estilo de vida mesmo.

É impressionante o quanto somos enganados a nossa vida toda, e o que mais me enfurece é saber que no final o dinheiro sempre conta mais do que a vida/saúde das pessoas.

A indústria alimentícia "manipulou" a mídia para enfiar na nossa mente esse tempo todo que o que nos deixa doente é a gordura, quando na verdade o que deixa o nosso corpo doente são as farinhas brancas e o açúcar.

E pelo amor de Deus, não, eu não estou falando das gorduras fabricadas pela indústria, mas sim da gordural animal.

A maioria de nós se mantém afastada do bacon e da gordura de um delicioso bife de picanha, e nem pensamos no arroz branco, no macarrão, no bolo e todas as porcarias que ingerimos desordenadamente.

Se não acredita em mim, dá um google sobre o assunto. Farinhas brancas e acúcares quando metabolizados pelo nosso corpo são transformados em gordura (ruim) e a esse acúmulo de gordura damos o nome de esteatose hepática que é conhecida popularmente como gordura no fígado.

Esse se tornou um problema bastante comum, que pode ser causado por fatores de risco como a obesidade, o diabetes, o colesterol alto e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

O que a maioria dos médicos não explica é que o fato de se trocar a dieta, deixando de ingerir farinhas brancas e açúcares faz com que o fígado se regenere quase que por mágica!

Infelizmente a maioria dos médicos ainda não corroboram dessas informações. Mas pesquise você mesmo, as informações estão ao nosso alcance. Se você tem acesso ao Netflix, veja o documentário chamado Pílula Mágica. É absurdamente fascinante!

E não se preocupe quanto ao que você vai comer se resolver mudar o seu estio de vida. Não é ótimo poder falar estilo de vida ao invés de dieta? Eu acho! E vou confessar: Eu nunca comi tão bem na vida antes. As comidas são saborosas e o melhor de tudo é saber que estamos fazendo um bem danado pra gente e, se você mora com mais alguém, pra quem a gente ama tb.





Entrando no clima

Mais uma vez o ano voou e o natal já está batendo na nossa porta outra vez. Então nada mais peculiar do que começar a pensar na decoração da casa, das mesas...

Eu, particularmente, tenho uma relação de amor e ódio com o natal. Amo por tudo o que é, pela união, pela família, pelas delicadezas, pela oportunidade de fazer receitas que só fazemos nessa época... mas o odeio, por pensar na quantidade absurda de pessoas que não podem fazer nada disso.  Isso realmente parte o meu coração.

Quisera eu que todas as pessoas, do mundo inteirinho, pudessem ter um lar, pudessem ter uma ceia, pudessem dar e receber presentes, pudessem aproveitar todo amor, paz, união que esse época do ano renova na gente.

Enfim, tomara que num futuro próximo possamos desfrutar de um mundo menos cruel e mais justo para todos.

Eu adoraria ser igual a maioria das pessoas que possuem um blog e que escrevem de maneira bonitinha, meio alienada às coisas que acontecem a nossa volta.  Mas eu não consigo. Acho que eu tenho esse lado meio ácido que se mistura (ou tenta) ao meu lado meigo e bonitinho. Deve ser por isso que de tempos em tempos eu dou uma sumida. Mas sempre volto... desde o antigo blog que ficava em outro portal... há aaaaaanos atrás. Eu sempre volto, pq aqui, de alguma forma tb é minha casa. É familiar. É gostoso. Gostoso igual casa da gente mesmo...

Espero que curtam e que façam!




terça-feira, 12 de julho de 2016

As luzes irão se apagar


Todas as luzes irão se apagar,
Às vezes eu me esqueço, eu sei, esqueço que tudo é transitório, esqueço que eu e você iremos desaparecer engolidos pelo tempo, tenho 33 anos e eu me esqueço desse fato tão básico, tão primário.Só posso te amar hoje. Às vezes vivo como se eu fosse eterno, um pequeno herói desafiando o tempo e eu não sou e nem desejo ser, os heróis são solitários e eu? Eu desejo permanecer ao seu lado antes da luz da minha existência ser apagada.
Tenho mil defeitos e inseguranças, quero que você conheça todos e espero que não fique assustada, espero que sua luz ilumine as minhas sombras e que você me deixe entrar nas suas sombras, esse é o meu desejo, conhecer o seu lado secreto, esse que poucos viram, quero entrar nesse quarto escuro dentro de ti, sentar no assoalho e contemplar o teto sem estrelas, beijar teu caos, antes das nossas luzes se apagarem.
E que essa seja a única promessa, a única declaração de amor, pequena, mas suficiente para nos mostrar o caminho de volta, pois o amor cresce na escuridão e que nas minhas sombras brilhe uma pequena luz, pequena, mas suficiente para nos levar para casa, antes das luzes serem apagadas.
******
Texto lindo tirado do site EOH escrito pelo maravilhoso Zack Magiezi

sábado, 7 de maio de 2016

As quatro leis da espiritualidade

As quatro leis da espiritualidade são ensinadas na Índia.

• A primeira lei diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.

• A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.

Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” Ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que deveria ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas são perfeitas.

• A terceira lei diz: “Toda vez que algo se inicia é o momento certo”.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos preparados para iniciar algo novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem.

• E a quarta e última lei afirma: “Quando algo termina, termina”.

Simplesmente assim.
Se algo acabou nas nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor seguir em frente e enriquecer-se com a experiência. Não é por acaso que você está lendo este texto agora. Se ele veio à sua vida hoje, é porque estava preparada para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado!

quinta-feira, 10 de março de 2016

Eu não sei se é do mundo

mas do Brasil, sim!

Tão triste quando a gente começa a ter certeza de que é melhor deixar pra trás o lugar e as pessoas que conhecemos, porque sabemos que devido a uma ganância desenfreada e valores invertidos, isso daqui não tem mais jeito.

sábado, 5 de março de 2016

Parábola sobre como as cirscunstâncias mudam as pessoas


Um dia, uma jovem se aproximou do seu pai e, de maneira triste, lhe disse:
— Pai, estou tão cansada de tudo! Tenho tantos problemas no trabalho e na vida pessoal que já não aguento mais... O que eu posso fazer?
Seu pai respondeu:
— Deixa eu te mostrar.
Colocou no fogão três panelas com água e pegou uma cenoura, um ovo e café. Em seguida colocou um ingrediente em cada uma das panelas. Após alguns minutos, apagou o fogo e perguntou para a filha:
— O que aconteceu com o que eu coloquei na água?
— Ah, pai, a cenoura cozinhou, o ovo também. E o café se dissolveu.
— Isso mesmo — respondeu o pai -, mas, se olharmos com mais atenção, perceberemos que a cenoura, que era tão dura, amoleceu e ficou mole. O ovo, que parecia tão frágil e delicado, ficou duro. O aspecto é o mesmo, mas o seu interior mudou completamente, cada um do seu jeito e por causa de uma mesma situação: a água fervendo. A mesma coisa acontece com as pessoas: aquelas que parecem mais fortes podem acabar sendo mais frágeis, e aquelas que parecem indefesas e delicadas se transformam em duras e rígidas...
— Tá certo, mas e o café? — perguntou a filha curiosa.
— Ah, o café é o mais interessante. Ele se dissolveu completamente no ambiente estranho e modificou esse ambiente. Fez da água fervendo uma bebida gostosa e cheirosa. Existem pessoas que, ao perceberem que não podem sair de uma determinada situação, decidem mudá-la e a transformam em algo positivo, colocando sua disposição e seu conhecimento e se entregando para fazer daquilo uma coisa melhor. É escolha de cada um saber como agir ao passar por uma situação complicada.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

De vez em quando...

"Só de vez em quando é que você encontra alguém com
uma presença e eletricidade que combina com a
tua no ato" 


Charles Bukowski



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CARTA DE EINSTEIN À SUA FILHA LIESERL - O AMOR -


Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam e o que vou agora revelar a você, para que transmita à humanidade, também chocará o mundo, com sua incompreensão e preconceitos. 


Peço ainda que aguarde todo o tempo necessário -- anos, décadas, até que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que explicarei em seguida para você. 

Há uma força extremamente poderosa para a qual a ciência até agora não encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trás de qualquer fenômeno que opere no universo e que ainda não foi identificada por nós.

Esta força universal é o AMOR. 

Quando os cientistas estavam procurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças. 

O Amor é Luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe.

O Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.

O Amor é potência, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade não se extinga em seu egoísmo cego.

O Amor revela e desvela.

Por amor, vivemos e morremos.

O Amor é Deus e Deus é Amor. 

Esta força tudo explica e dá SENTIDO à vida. Esta é a variável que temos ignorado por muito tempo, talvez porque o amor provoca medo, sendo o único poder no universo que o homem ainda não aprendeu a dirigir a seu favor.

Para dar visibilidade ao amor, eu fiz uma substituição simples na minha equação mais famosa. Se em vez de E = mc², aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtido através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado (energia de cura = amor x velocidade da luz ²), chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limites. 

Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensíveis que nele habitam, o amor é a única e a resposta última. 

Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que assolam o planeta. No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia aguarda para ser libertada. 

Quando aprendemos a dar e receber esta energia universal, Lieserl querida, provaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida. 

Lamento profundamente não ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por você. Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas como o tempo é relativo, preciso dizer que te amo e que a graças a você, obtive a última resposta. 

Seu pai,
Albert Einstein





domingo, 22 de novembro de 2015

É preciso ir EMBORA

Ano passado, na festa de despedida de uma amiga, ouvia calada e com atenção seu dolorido discurso sobre o quanto ela se preocupava com a decisão de ir embora. Dizia se preocupar com a saudade antecipada da família, com a tristeza em deixar um amor pra trás e com a dor de se afastar dos amigos. Ela iria embora para Londres com tantas incertezas sobre cá e lá, que o intercambio mais parecia uma sentença ao exílio.
Dentre dicas e conselhos reconfortantes de outras amigas, lembro-me de interromper a discussão de forma mais fria e prática do que gostaria:
“Quando você estiver dentro daquele avião, olhar pra baixo e ver todas estas dúvidas e desculpas do tamanho de formigas, voltamos a falar. E você vai entrar naquele avião, nem que eu mesma te coloque nele.”
Ela engoliu seco e balançou a cabeça afirmativa.
Penso que na época poderia ter adoçado o conselho. Mas fato é que a minha certeza era irredutível, tudo que ela precisava era perspectiva. Olhar a situação de outro ângulo, de cima, e ver seus dilemas e problemas como quem olha o mundo de um avião. Óbvio, eu não tirei essa experiência da cartola. Eu, como ela, já havia sido a garota atormentada pelas dúvidas de partir, deixando tudo pra trás rumo ao desconhecido. Hoje sei que o medo nada mais era do que fruto da minha (nossa) obsessão em medir ações e ser assertiva. E foi só com o tempo e com as chances que me dei que descobri que não há nada mais libertador e esclarecedor do que o bom e velho tiro no escuro.
Hoje a minha amiga não tem mais dúvida. Celebra a vida que ela criou pra ela mesma lá na terra da rainha, onde eu mesma descobri tanto sobre minha própria realeza. Ironicamente – e também assim como eu – ela aprendeu que é preciso (e vai querer) muitas vezes uma certa distancia do ninho. Aprendeu que nem todo amor arrebatador é amor pra vida inteira. Que os amigos, aqueles de verdade, podem até estar longe, mas nunca distantes. Hoje ela chama o antigo exílio de lar, e adora pegar um avião rumo ao desconhecido. Outras, como eu, e como ela, fizeram o mesmo. Todas entenderam que era preciso ir embora.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim,  que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo. Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua pegada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália. Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo  que vai terminar a frase “Que saudade de você…”com  “por isso tô te mandando esse áudio”;  ou “porque tá tocando a nossa música”ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.
Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém.  Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião.
As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir.  Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.
Não sei de quem é o texto,mas é fantástico!


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Apaixone-se por um grande homem

Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade. Um dia, minha irmã chorava em sua casa… Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza. Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força. Meu pai acariciou o rosto dela e disse:
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”.
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia… Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
“Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.”
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.
Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades. Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração? Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito. Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando… Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS… Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas. Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos. Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!
- Arnaldo Jabor

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Das coisas para se aprender na vida

O importante é ter, sem que o ter te tenha


Isso significa que você não deve ser possuído por aquilo que possui, independente que seja poder, autoridade, dinheiro, bens... NÃO seja propriedade da tua propriedade. NÃO seja servo daquilo que você é, ou deveria ser, o senhor.