Há alguns meses eu entrei nessa "onda" low carb. Na verdade é um estilo de vida maravilhoso. Nem podemos chamar de dieta. É estilo de vida mesmo.
É impressionante o quanto somos enganados a nossa vida toda, e o que mais me enfurece é saber que no final o dinheiro sempre conta mais do que a vida/saúde das pessoas.
A indústria alimentícia "manipulou" a mídia para enfiar na nossa mente esse tempo todo que o que nos deixa doente é a gordura, quando na verdade o que deixa o nosso corpo doente são as farinhas brancas e o açúcar.
E pelo amor de Deus, não, eu não estou falando das gorduras fabricadas pela indústria, mas sim da gordural animal.
A maioria de nós se mantém afastada do bacon e da gordura de um delicioso bife de picanha, e nem pensamos no arroz branco, no macarrão, no bolo e todas as porcarias que ingerimos desordenadamente.
Se não acredita em mim, dá um google sobre o assunto. Farinhas brancas e acúcares quando metabolizados pelo nosso corpo são transformados em gordura (ruim) e a esse acúmulo de gordura damos o nome de esteatose hepática que é conhecida popularmente como gordura no fígado.
Esse se tornou um problema bastante comum, que pode ser causado por fatores de risco como a obesidade, o diabetes, o colesterol alto e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
O que a maioria dos médicos não explica é que o fato de se trocar a dieta, deixando de ingerir farinhas brancas e açúcares faz com que o fígado se regenere quase que por mágica!
Infelizmente a maioria dos médicos ainda não corroboram dessas informações. Mas pesquise você mesmo, as informações estão ao nosso alcance. Se você tem acesso ao Netflix, veja o documentário chamado Pílula Mágica. É absurdamente fascinante!
E não se preocupe quanto ao que você vai comer se resolver mudar o seu estio de vida. Não é ótimo poder falar estilo de vida ao invés de dieta? Eu acho! E vou confessar: Eu nunca comi tão bem na vida antes. As comidas são saborosas e o melhor de tudo é saber que estamos fazendo um bem danado pra gente e, se você mora com mais alguém, pra quem a gente ama tb.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar e comentar =)