quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Low Carb

Há alguns meses eu entrei nessa "onda" low carb. Na verdade é um estilo de vida maravilhoso. Nem podemos chamar de dieta. É estilo de vida mesmo.

É impressionante o quanto somos enganados a nossa vida toda, e o que mais me enfurece é saber que no final o dinheiro sempre conta mais do que a vida/saúde das pessoas.

A indústria alimentícia "manipulou" a mídia para enfiar na nossa mente esse tempo todo que o que nos deixa doente é a gordura, quando na verdade o que deixa o nosso corpo doente são as farinhas brancas e o açúcar.

E pelo amor de Deus, não, eu não estou falando das gorduras fabricadas pela indústria, mas sim da gordural animal.

A maioria de nós se mantém afastada do bacon e da gordura de um delicioso bife de picanha, e nem pensamos no arroz branco, no macarrão, no bolo e todas as porcarias que ingerimos desordenadamente.

Se não acredita em mim, dá um google sobre o assunto. Farinhas brancas e acúcares quando metabolizados pelo nosso corpo são transformados em gordura (ruim) e a esse acúmulo de gordura damos o nome de esteatose hepática que é conhecida popularmente como gordura no fígado.

Esse se tornou um problema bastante comum, que pode ser causado por fatores de risco como a obesidade, o diabetes, o colesterol alto e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

O que a maioria dos médicos não explica é que o fato de se trocar a dieta, deixando de ingerir farinhas brancas e açúcares faz com que o fígado se regenere quase que por mágica!

Infelizmente a maioria dos médicos ainda não corroboram dessas informações. Mas pesquise você mesmo, as informações estão ao nosso alcance. Se você tem acesso ao Netflix, veja o documentário chamado Pílula Mágica. É absurdamente fascinante!

E não se preocupe quanto ao que você vai comer se resolver mudar o seu estio de vida. Não é ótimo poder falar estilo de vida ao invés de dieta? Eu acho! E vou confessar: Eu nunca comi tão bem na vida antes. As comidas são saborosas e o melhor de tudo é saber que estamos fazendo um bem danado pra gente e, se você mora com mais alguém, pra quem a gente ama tb.





Entrando no clima

Mais uma vez o ano voou e o natal já está batendo na nossa porta outra vez. Então nada mais peculiar do que começar a pensar na decoração da casa, das mesas...

Eu, particularmente, tenho uma relação de amor e ódio com o natal. Amo por tudo o que é, pela união, pela família, pelas delicadezas, pela oportunidade de fazer receitas que só fazemos nessa época... mas o odeio, por pensar na quantidade absurda de pessoas que não podem fazer nada disso.  Isso realmente parte o meu coração.

Quisera eu que todas as pessoas, do mundo inteirinho, pudessem ter um lar, pudessem ter uma ceia, pudessem dar e receber presentes, pudessem aproveitar todo amor, paz, união que esse época do ano renova na gente.

Enfim, tomara que num futuro próximo possamos desfrutar de um mundo menos cruel e mais justo para todos.

Eu adoraria ser igual a maioria das pessoas que possuem um blog e que escrevem de maneira bonitinha, meio alienada às coisas que acontecem a nossa volta.  Mas eu não consigo. Acho que eu tenho esse lado meio ácido que se mistura (ou tenta) ao meu lado meigo e bonitinho. Deve ser por isso que de tempos em tempos eu dou uma sumida. Mas sempre volto... desde o antigo blog que ficava em outro portal... há aaaaaanos atrás. Eu sempre volto, pq aqui, de alguma forma tb é minha casa. É familiar. É gostoso. Gostoso igual casa da gente mesmo...

Espero que curtam e que façam!