domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados!


Soneto de Fidelidade


De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

[Vinicius de Moraes]



terça-feira, 26 de abril de 2011

Voltei

Depois de alguns dias sem postar absolutamente nada... voltei!

Espero que todos tenham curtido / descansado / aproveitado / relaxado ao máximo nesse último feriadão.

Acho que sumi pq surtei absurdamente depois do show do U2. tenho algumas fotos e vídeos pra postar, mas por agora, eu deixarei esse aqui que peguei no You Tube e que está maravilhoso.

With or Without You


Belíssima homenagem às crianças do Colégio em Realengo

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Contagem regressiva

Nunca a frase "estou contanto os minutos" teve um significado tão ao pé da letra para mim. Amanhã é o show do U2 e eu ainda não estou acreditando que o dia finalmente chegou. A ansiedade está tanta que de quarta pra quinta eu só consegui pegar no sono por volta das 6 da manhã e as 8 eu já estava de pé, e passei o dia como se tivesse dormido a noite toda.
Ontem foi um custo para dormir também. Nem me lembro ao certo da hora, só sei que já passavam das 4.

A cada matéria que eu leio sobre o show, a cada foto... meu coração fica apertado.

Espero que tudo corra bem na viagem e que o show seja realmente inesquecível.

Desejo à todos que conseguiram seus ingressos, um show maravilhoso e muita paz. Paz sempre.

Esse post pode até parecer, num primeiro momento, uma atitude de egoísmo e completo descaso pelo o que houve aqui no Rio ontem com aquelas crianças inocentes que tiveram suas vidas ceifadas por uma pessoa (?) no mínimo doente... mas eu me recuso a falar desse assunto aqui. É muita dor, muito sofrimento... Todos os canais da televisão só falam nisso. Eu já chorei, já rezei, já pedi à Deus que conforte o coração dos familiares e amigos... que amenize o sofrimento daqueles que viveram o horror daquela hora. Foi decretado luto de 3 dias no Brasil e 7 dias no Rio. Acho que decretar luto, aparecer na frente das câmeras de TV e dar uma ou outra coletiva para expressar o quanto sentem pelo acontecido é fácil demais. O que queremos é uma segurança realmente efetiva nesse país. Espero que tenha sido o primeiro e o último episódio desse tipo por aqui. Pq sabemos muito bem que os exemplos maus são copiados muito mais frequentemente do que os exemplos bons.

Paz, amor, saúde, sorte, prosperidade e luz para todos vocês.


"And love is not the easy thing
The only baggage that you can bring...
And love is not the easy thing....
The only baggage you can bring
Is all that you can't leave behind

And if the darkness is to keep us apart
And if the daylight feels like it's a long way off
And if your glass heart should crack
And for a second you turn back
Oh no, be strong..."

[Walk On - U2]

sábado, 26 de março de 2011

No escurinho... da sua casa!

"Use 60 minutos de escuridão para ajudar o mundo a ver a luz". É com essa frase dita pelo secretário-geral da ONU que eu venho aqui lembrar a vocês que hoje, das 20:30h às 21:30h, será realizada a HORA DO PLANETA.
Segundo o site da WWF Brasil, 17 capitais brasileiras já aderiram ao movimento. 

Evento âncora – Cidade âncora do Brasil no movimento global Hora do Planeta, o Rio de Janeiro terá, pela primeira vez, um evento aberto ao público, a partir das 19h, nos Arcos da Lapa, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e  do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Os dois desligarão, simbolicamente, as luzes da cidade por uma hora a partir das 20h30, dando o início à participação do Brasil no movimento global. Após o minuto de silêncio, o público assistirá à apresentação das baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha, simbolizando a capacidade de organização e de superação do ser humano.   


No Rio de Janeiro serão apagados os ícones Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Igreja da Penha, Castelinho da Fiocruz, Monumento aos Pracinhas, Arcos da Lapa.

Minuto de silêncio – Neste ano de 2011, o primeiro minuto da Hora do Planeta será dedicado, em silêncio, às vítimas de recentes tragédias de fenômenos naturais como o terremoto e tsunami no Japão, que vitimaram mais de 10 mil pessoas, e também às vítimas das enchentes no Brasil nestes primeiros meses do ano. Os brasileiros, em todas as cidades, são convidados a guardar um minuto de silêncio em memória das vítimas de tragédias ambientais.

Capitais Brasileiras Participantes - Aracaju (SE), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO),  João Pessoa (PB), Natal (RN), Palmas (TO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ),  Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Hora do Planeta no mundo - Este ano, 13 novos países aderiram à Hora do Planeta. São eles: Jamaica, Uganda, Swaziland, Iran, Tajikistan, Chad, Azerbaijan, Gibraltar, Palestine, Suriname, Uzbekistan, Trinidad & Tobago e Lesotho. Já são cerca de 3.800 cidades, em 134 países, sendo 25 megacidades, entre as quais, Délhi, Mumbai, Buenos Aires, Moscou, Teerã, Istambul, Londres, São Paulo e Rio de Janeiro. Os sete continentes e todos os países que compõem o G-20 também estão representados.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Achei fofo

Cúpulas de abajour customizadas com botões das cores mais alegres do mundo.
Diz aí se não ilumina e alegra qualquer comodo?!?


sábado, 19 de março de 2011

Hoje é dia de alegria

Parabéns mãe!!!

TODO amor, paz, saúde, sorte, felicidade, realizações, prosperidade e luz do mundo para você.

Amo vc.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Estou namorando...

Faz tudo o que um Ipad faz e ainda tem telefone.
Realmente um TUDO em 1.

Apaixonei!

Hoje eu fui no shopping e quando passei na porta da Fast Shop eu não resisti e entrei pra ver como era de pertinho. Tamanho, peso e tal. Pior coisa que eu fiz! Deu vontade de trazer um pra casa na hora.

quinta-feira, 17 de março de 2011

A.M.I.G.A.S

Hoje a noite promete.
Promete MUITAS risadas, lembranças, fofocas... promete colocar o papo em dia (ou seria noite?). Hoje a noite tem pizza com as amigas de faculdade que não vejo há quase 1 ano. Desde quando casei. 
Saudades de TODAS!!!


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. 
Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. 
No fundo, isso não tem importância. 
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. 
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

[W. Shakespeare - Sonhos de uma noite de verão] 


terça-feira, 15 de março de 2011

Mãos na massa

Quer dizer... no chocolate!  =)

A páscoa está chegando, e resolvi que esse ano eu não vou comprar nenhum ovinho pra contar história. Vou colocar em prática o meu lado chef. Não, não é pão durice... eu simplesmente AMO cozinhar e estou louca para testar umas receitas de brigadeiros gourmet que achei.
E como eu sempre deixo TUDO para última hora, dessa vez me organizarei e já farei a listinha de tudo  que eu precisarei comprar para montar os kits. Caxinhas MDF, fitas, panos, tintas coloridas, pincéis, forminhas...
Ai, ai não vejo a hora.

Idéias:

  

  



segunda-feira, 14 de março de 2011

Eternidade...

Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.



sábado, 12 de março de 2011

Frase do século

"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz quanto no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom quanto no Curriculum Vitae”





L.O.V.E.



É sobre amor
É sobre compaixão 
É sobre bondade
 e fé. 
Nada tem a ver com sorte. 
Você recebe o que você dá.
Então dê o bem.
 
 
 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Decoração

Eu sou louca por decoração. Sempre compro revistas e leio artigos on line sobre isso.
Há algum tempo atrás vi em algum lugar idéias de móveis feitos com palets e caixotes de feira reciclados. Pode parecer absurdo, mas os móveis ficaram lindos. Até cheguei a procurar por lugares que vendessem os tais objetos, mas todos os que tinha encontrado até hoje eram feios e acabados. Impossíveis de serem transformados em qualquer objeto de decoração.
Tinha tirado essa idéia da cabeça até que me deparei com uma matéria na revista Minha Casa desse mês. Tem uma matéria com o nome Reciclar faz bem que é o máximo! Ela mostra o apartamento de uma arquiteta que é decorado com os meus objetos de desejos. Foi a decoração mais bonita que já vi até hoje. Deu até vontade de sair cantando e dançando quando vi nas indicações da revista o site Home & Depot. Eles reformam todos os caixotes e palets e os transformam em peças lindas. Depois, é só usar a imaginação.

$ $ $ !!!

Ontem, ou antes... não me recordo muito bem, eu estava lendo a lista da revistas Forbes dos mesmos 20 homens mais ricos do mundo. Até aí beleza. 
Não sei vocês, mas eu vivo recebendo e-mails e mais e-mails falando sobre "pequenas" fortunas herdadas não sei de quem praticamente no mundo todo. O último que recebi foi ontem, e eu ganhei nada mais nada menos do que a singela quantia de 8,5 milhões de Euros. Se eu tivesse recebido todos os prêmios, muito provavelmente no próximo ano eu estaria nessa listinha também.  =)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Acabou...

A quarta-feira de cinzas é com certeza o fechamento do carnaval, embora ainda tenhamos algumas opções de blocos até o próximo domingo e o desfile das campeãs no sábado, nada é mais simbólico do que ela. Talvez o final da apuração... não sei. 
Por falar em apuração, o que foram aquelas notas?!?! Não sei pq ainda perco o meu precioso tempo vendo o Perlingeiro divulgar as notas dos jurados. 9.8 para as alegorias do Salgueiro, 9 para a bateria da Mangueira, a chuva de 9. alguma coisa para a Unidos da Tijuca e Mocidade foram verdadeiras atrocidades. Seria muito mais fácil decidirem que a partir do próximo carnaval haverá APENAS um único envelope com o nome da campeã daquele ano. Tipo um Oscar. Sem notas. Seria menos vergonhoso.



sábado, 5 de março de 2011

Carnaval

Não para de chover um segundo no Rio. Não deu praia, mas em compensação os blocos estão mais cheios do que nunca.

Espero que todos tenham um carnaval excelente.


"...Ela gostava tanto, tanto, mas tanto do carnaval que suas lágrimas agora caem sobre os foliões só para que uma parte dela, possa ainda, fazer parte da folia..." 




[... pensando que não há outro motivo para essa incessante chuva a não ser as lágrimas da tia Marilda]

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cisne Negro


Ontem eu tive sono cedo. Muito cedo pro meu gosto. E pra quem só tem conseguido dormir por volta das 4am, se eu tivesse o mínimo de juízo, teria aproveitado. Mas não. Ao invés disso eu fiquei acordada vendo a entrega do Oscar. Queria ver quem ganharia o prêmio de melhor atriz e o de melhor filme.


Na minha cabeça isso já estava muito bem resolvido. Natalie Portman fez um trabalho irretocável e, como não poderia ter sido de outra forma, ela ganhou a sua estatueta. O filme... não. Quem levou a estatueta por melhor filme foi O Discurso do Rei.


Jura?!?!??!?  >:(

Ítaca


Quando você partir, em direção a Ítaca,
que sua jornada seja longa
repleta de aventuras, plena de conhecimento.
Não tema Laestrigones e Cíclopes
nem o furioso Poseidon;
você não irá encontrá-los durante o caminho, se
o pensamento estiver elevado, se a emoção
jamais abandonar seu corpo e seu espírito.
Laestringones e Ciclopes, e o furioso Poseidon
não estarão em seu caminho
se você não carregá-los em sua alma,
se sua alma não os colocar diante de seus passos.
Espero que sua estrada seja longa.
Que sejam muitas as manhãs de verão,
e que o prazer de ver os primeiros portos
traga uma alegria nunca vista.
Procura visitar os empórios da Fenícia
e recolha o que há de melhor.
Vá as cidades do Egito,
e aprenda com um povo que tem tanto a ensinar.  
Não perca Ítaca de vista, pois chegar lá é o seu destino.
Mas não apresse os seus passos;
é melhor que a jornada demore muitos anos
e seu barco só ancore na ilha quando você já estiver enriquecido 
com o que conheceu no caminho.  
Não espere que Ítaca lhe dê mais riquezas.  Ítaca já lhe deu uma bela viagem; sem Ítaca, você jamais teria partido. Ela já lhe deu tudo, e nada mais pode lhe dar.  
Se, no final, você achar que Ítaca é pobre, não pense que ela lhe enganou. Porque você tornou-se um sábio, e viveu uma vida intensa, e este é o significado de Ítaca. 
[Konstantinos Kavafis]

Essa estranha vida

Em dias como o de ontem, eu sempre me pergunto se vale mesmo a pena fazermos tantos planos. Se vale a pena idealizarmos tantas coisas. Se vale a pena vivermos os nossos dias de acordo com as regras impostas pelos outros. Se vale a pena seguirmos um padrão todo certinho. Se vale a pena deixarmos as coisas que nos faz mais feliz para depois...
Quer um exemplo bobo? Pq não podemos começar o jantar pela sobremesa? Quem foi que disse que ela deve ser saboreada depois?!?!? Se é a sobremesa que te deixa feliz, pq esperar tanto por ela?
Eu acho que depois de um tempo deveríamos nos permitir viver da forma que quiséssemos VIVER. Precisamos aprender a viver e não a sobreviver. Precisamos aproveitar mais os bons momentos pq eles passam muito rápido. Precisamos ver a vida com os olhos de uma criança. Ver a beleza disso tudo. A beleza das coisas simples... do dia-a-dia.
De uma hora pra outra corremos o risco de não estarmos mais aqui ou pior, corremos o risco de não vermos mais por aqui as pessoas que amamos. Eu mesma já perdi algumas...


O tempo


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. 
Quando se vê, já são seis horas! 
Quando de vê, já é sexta-feira! 
Quando se vê, já é natal... 
Quando se vê, já terminou o ano... 
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. 
Quando se vê passaram 50 anos! 
Agora é tarde demais para ser reprovado... 
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. 
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... 
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo... 
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. 
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. 
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

[Quintana]

sábado, 29 de janeiro de 2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Momento DIVA


“Eu bebo champagne quando estou contente e quando estou triste; às vezes, bebo quando estou sozinha, mas quando estou acompanhada considero uma obrigação; beberico, quando estou sem fome, e bebo de verdade quando estou com fome. Fora isso, nunca bebo champagne... a não ser quando estou com sede.” 



[madame Lily Bollinger]


 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nuvens

As nuvens no céu hoje deram um show a parte. Fiquei alguns minutos com os olhos fixos nelas... Não resisti e tirei essas fotos usando a cam do note. 
Acho que não dará para ter uma noção muito clara do que eu vi, pois parecia que um mini arco íris estava saindo por cima da nuvem, mas de qualquer forma deixarei aqui o registro.
Nesses dias em que do céu só tem caído muita chuva, foi bom olhar para ele hoje e conseguir ficar feliz ao invés de precisar rezar para que a chuva dê uma trégua... chega de desgraças na região serrana do Rio.



  

"Eu quero o mapa das nuvens e um barco bem vagaroso"
[Quintana]

domingo, 16 de janeiro de 2011

Momento mulherzinha

Achei muita sacanagem do Sílvio de Abreu fazer o Totó, depois de sofrer o pão que o diabo amassou-sapateou-pisoteou-cuspiu nas mãos da Clara, acabar a novela ao lado da Flora. Agora sim ele vai ver o que é sofrer.



clara passione   

Eu errei feio quem era o assassino. Primeiro achei que fosse o Gerson. Tinha certeza absoluta de que era ele e, depois jurava que fosse a Laura. Embora não visse muito sentido em ela ter matado o Eugênio, pai do Saulo.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Chegou!!!! Finalmente chegou....

Eram quase 21:00 horas quando os ingressos para o show do U2 chegaram aqui em casa hoje. Nem acreditei quando o rapaz disse: _ São seus ingressos, senhora.

Parecia música aos meus ouvidos... E de certa forma são mesmo.

Chega logo dia 9....

"It's a beautiful day..."