quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Três Princípios para 2015 - Uma campanha da AVAAZ

O ex-secretario-geral da ONU, Dag Hammarskjöld, disse uma vez que nunca veríamos o mundo progredir de forma sustentável até que todas as pessoas tivessem percorrido "a mais longa jornada"; a jornada interior.

Cada uma das capacidades que temos de criar o mundo que sonhamos depende da nossa própria jornada, do medo ao amor, para acreditarmos que somos capazes e, assim, deixar os pesadelos para trás.

Enquanto comunidade de mobilização, nós nos unimos centenas de vezes em campanhas e fizemos coisas incríveis. Mas nessa época do ano, em que todo mundo está refletindo sobre o futuro, vamos lançar a mais importante campanha: mudar a nós mesmos para "sermos a mudança que queremos ver no mundo". Uma mudança que atinge todas as pessoas que amamos e o planeta que chamamos de casa

Nossa comunidade escolheu três simples princípios para 2015, e juntos vamos apoiar uns aos outros nessa jornada. Quando 500 mil pessoas prometerem seguir esses princípios,convidaremos os líderes mundiais a fazerem o mesmo. E, ao longo do ano, vamos conferir três vezes se estamos cumprindo nossa promessa – clique para ver os princípios e assine a resolução de ano novo da Avaaz:

https://secure.avaaz.org/po/three_principles_loc/?bMmPWeb&v=51313

A jornada interior é profundamente individual. Mas é impressionante o quanto somos parecidos – amamos as mesmas coisas, temos os mesmos medos e acreditamos na esperança. Mais de 97% da comunidade apoia os três princípios da nossa resolução!


Fazer parte de uma comunidade pode mudar nossas vidas, para melhor ou para pior. A Avaaz é uma comunidade extraordinária de pessoas que acreditam na esperança e idealistas que escolhem assinar uma petição ou fazer uma doação quando mais ninguém está prestando atenção. Eu me surpreendo com a sabedoria e humanidade das pessoas que participam da Avaaz. Pelo visto, somos uma boa influência uns para os outros. :)

Clique para ver os princípios – se concordar com eles, participe da nossa resolução de ano novo coletiva e vamos começar bem 2015: 

https://secure.avaaz.org/po/three_principles_loc/?bMmPWeb&v=51313

Todos os dias, ao acordar, me sinto grato pela maneira como a comunidade Avaaz atua no mundo. Fico animado com a ideia de cada vez mais conhecer as histórias de inspiração e apoio sobre a jornada interior de membros da comunidade e que nos fará pessoas melhores. Acho que, ao convidarmos os nossos líderes a fazerem o mesmo, podemos ter um grande impacto nas vidas deles e torná-los mais sábios. É emocionante realizar tudo isso com vocês!


Com esperança e gratidão,

Ricken, com Danny, Nataliya e toda a equipe da Avaaz

Mostrar gentileza e respeito

Seremos gentis e teremos respeito com nós mesmos e com os outros sempre que possível. E sempre será possível, pois cada pessoa que encontramos na vida pode estar passando por uma batalha da qual nada sabemos. 

Buscar a sabedoria

Vamos almejar mais sabedoria em nossas decisões, ouvir profundamente a nós mesmos e aos outros, e buscar o equilíbrio entre razão, coração e intuição em harmonia com o que achamos ser correto. 

Praticar a gratidão

Vamos constantemente refletir sobre as coisas pelas quais somos gratos; isso nos dá perspectiva, dilui a negatividade e nos faz focar no que realmente importa. 


==========

AVAAZ é uma rede de campanhas  totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. rede de campanhas global de 40 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as campanhas aqui, Se quiser, tb pode seguí-los no  Facebook ou Twitter.

Mas porque eu resolvi transcrever o e-mail que eu recebi deles aqui para o blog?  Simples... Nesse ano de 2014 eu comecei a trabalhar em um projeto social voltado para a área da saúde e eu ouvi e li tanto a palavra gratidão que passei a pensar no real significado dessa palavra e no que esse gesto "simples" queria dizer. Vamos lá:

Gratidão - é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico à ela ou à outrem.

Pesquisa psicológica demonstrou que indivíduos são mais propensos a experimentar a gratidão quando recebem um favor que é percebido ser (1) estimado pelo recipiente, (2) valioso ao benfeitor, (3) dado pelo benfeitor com intenções benevolentes, e (4) dado gratuitamente.

Então, eu espero que todos nós consigamos ser mais gentis, respeitosos, sábios e gratos não somente nesse ano de 2015, mas que o aprendizado seja para a nossa vida.

Que a mudança seja lenta, porém contínua, pq para iluminar o mundo basta que cada um acenda um palito de fósforo.










segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Realidade

Depois de passar alguns dia sem precisar ter hora para quase nada, finalmente hoje voltei a realidade.

Tchau, recesso.

Seja de fato bem vindo 2015!



sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Picolé de mate com limão!

  

Mais carioca do que isso, só 2 disso!

Amei.

2♡15 - O ano do amor!



Que haja amor, paz, calma, harmonia, união, serenidade, perseverança, bondade, educação, saúde, boa sorte, sucesso, prosperidade, companheirismo, lealdade, cumplicidade, amigos verdadeiros, boas notícias...

Que seja um ano ímpar não somente no número, mas que seja um ano ímpar de felicidade!

Eu fiquei sabendo que 2♡15 é o ano do amor e do poder. Portanto, cuidado redobrado com as palavras e com os pensamentos.

Deseje o bem sempre!

Um ano maravilhoso pra nós.

Feliz ano novo!

Feliz ano todo!


Nossa!

Desde o ano passado que eu não vinha aqui ( ahan, eu sei, piadinha sem graça ).

Mas o meu final de 2014 foi punk. Hardcore mesmo! Dentre os acontecimentos, um deles, é que a minha filha de 4 patas - a Júlia - foi "presenteada" na tarde do dia 24/12 com um enoooooorme osso de pernil. Sim, sim, vc não leu errado o-s-s-o  d-e  p-e-r-n-i-l. O resultado foi catastrófico.

Ela conseguiu acabar com o famigerado osso e no dia 25/12 a minha delícia parecia estar interpretando a menininha do filme exorcista. Quando acordei, a minha casa estava toda vomitada e a minha gostosa estava amuadinha em cima do sofá.

Tentei dar água e sopinha de neném e ela não conseguia nem chegar perto. Levei à veterinária pq achei que o bendito osso havia atacado o fígado dela (ingenuidade, meu Pai) e não fiquei nada surpresa quando a médica receitou Xantinon, Dipirona e Ranitidina.

Voltamos para casa já de posse dos medicamentos e como sempre, foi uma batalha para conseguir faze-la beber cada um deles.

No segundo medicamento ela começou a vomitar tudo de novo.... e a tardinha, quando começou a vomitar quase o fígado, a levei novamente para a mesma clínica veterinária. Dessa vez ela foi atendida por outra médica - já que o plantão havia mudado - e precisou fazer soroterapia (aprendi essa palavra nessa noite e achei muito melhor do que ficar dizendo por ai que a minha filha tinha ficado no soro. Até pq isso dava a impressão de que a pobre havia ficado imersa em uma banheira de soro, né?)

Bom, com quase 1 hora de soroterapia e aplicação dos medicamentos de forma injetável, a minha filha relaxou absurdamente e eu fiquei aliviada por vê-la daquela maneira. A médica mesma me disse que era um bom sinal, pq se ela estava naquela posição é pq não estava sentindo dor alguma.


Ela tinha passado o dia sem beber água, sem comer e claro, sem "ir ao banheiro". A única hipótese que preocupava a médica era a de uma possível obstrução intestinal causada pelas cartilagens do osso que ela tinha conseguido roer. 

Voltei para casa e poucos minutos depois ela vomitou mais duas vezes. Dessa vez, havia fezes no vômito. Liguei para a veterinária e contei o ocorrido e ela me disse que ligaria para um médico para saber se havia horário disponível no dia seguinte para que a Julinha pudesse se submeter a uma ultrassonografia. Passei a noite toda de olho nela. As 3:20 da manhã ela bebeu água e eu achei que a partir dali ela iria começar a melhorar.

às 7:30 o meu telefone tocou e do outro lado a Dra. Bianca me perguntava se eu conseguia estar às 8 na clínica para que a Julica se submetesse a ultra. Eu disse que sim, me vesti igual ao Flash e corri com ela. 

Durante a ultra os dois veterinários faziam caras e bocas enquanto observavam as imagens e eu, devo ter infartado no mínimo umas 6 vezes durante esse tempo. Foi então que eu ouvi a seguinte frase: Ela vai ter que operar.

Naquele momento eu comecei a chorar e disse ok. Eu precisava confiar que tudo daria certo. E eu realmente confiava na Dra. Bianca. Ela passava uma confiança e um amor absurdo. Ela literalmente foi um anjo nas nossas vidas.

Ela operou no mesmo dia. A noite quando fui vê-la, ela ainda estava meio lerdinha devido a anestesia, mas assim que me viu levantou e veio no meu colo.

Esse foi um dos pedaços de osso que estava dentro do intestino dela. Fora é claro as milhares de partículas da cartilagem. Foi necessário abrir o intestino em 3 partes. 



Então aproveito para fazer um apelo para as 5 pessoas que leem esse blog: NÃO DEEM E NÃO DEIXEM DAR ABSOLUTAMENTE NADA QUE NÃO SEJA RAÇÃO AO SEU BICHINHO. SE ELE COME COMIDA, OK... MAS NADA DE COMIDA TEMPERADA. CEBOLA E ALHO SÃO UM VENENO TB. PROCUREM SE INFORMAR. 

Do dia 26 até o dia 31 ela foi melhorando gradativamente. Eu ia até a clínica vê-la duas vezes por dia. Todas as vezes que eu vinha embora, eu não sabia quem ficava mais triste... se era ela ou eu.


  


A casa estava vazia, a cama estava vazia... Uma saudade imensa dela.

O que me confortava era saber que ela estava sendo muito bem cuidada por todos da clínica. Aliás, eu recomendo essa clínica de olhos fechados. Ela fica aqui no Rio de Janeiro, na Rua Arquias Cordeiro, 842 - Todos os Santos, RJ Tel.: 2289-2596

No dia 31 ela finalmente recebeu alta e foi uma festa! Eu nem acreditei que ela finalmente poderia voltar para casa.

O meu réveillon foi o mais calmo do universo, mas eu não reclamei nem por um milésimo de segundo. Eu apenas agradeci em poder te-la novamente entre a gente, por vê-la feliz, saudável e sem dor.


O finalzinho de 2014 foi sofrido, mas o início de 2015 foi de puro amor. E eu agradeço imensamente por isso.

E o seu, como foi?