O ex-secretario-geral da ONU, Dag Hammarskjöld, disse uma vez que nunca veríamos o mundo progredir de forma sustentável até que todas as pessoas tivessem percorrido "a mais longa jornada"; a jornada interior.
Cada uma das capacidades que temos de criar o mundo que sonhamos depende da nossa própria jornada, do medo ao amor, para acreditarmos que somos capazes e, assim, deixar os pesadelos para trás.
Enquanto comunidade de mobilização, nós nos unimos centenas de vezes em campanhas e fizemos coisas incríveis. Mas nessa época do ano, em que todo mundo está refletindo sobre o futuro, vamos lançar a mais importante campanha: mudar a nós mesmos para "sermos a mudança que queremos ver no mundo". Uma mudança que atinge todas as pessoas que amamos e o planeta que chamamos de casa
Nossa comunidade escolheu três simples princípios para 2015, e juntos vamos apoiar uns aos outros nessa jornada. Quando 500 mil pessoas prometerem seguir esses princípios,convidaremos os líderes mundiais a fazerem o mesmo. E, ao longo do ano, vamos conferir três vezes se estamos cumprindo nossa promessa – clique para ver os princípios e assine a resolução de ano novo da Avaaz:
A jornada interior é profundamente individual. Mas é impressionante o quanto somos parecidos – amamos as mesmas coisas, temos os mesmos medos e acreditamos na esperança. Mais de 97% da comunidade apoia os três princípios da nossa resolução!
Fazer parte de uma comunidade pode mudar nossas vidas, para melhor ou para pior. A Avaaz é uma comunidade extraordinária de pessoas que acreditam na esperança e idealistas que escolhem assinar uma petição ou fazer uma doação quando mais ninguém está prestando atenção. Eu me surpreendo com a sabedoria e humanidade das pessoas que participam da Avaaz. Pelo visto, somos uma boa influência uns para os outros. :)
Clique para ver os princípios – se concordar com eles, participe da nossa resolução de ano novo coletiva e vamos começar bem 2015:
https://secure.avaaz.org/po/
Todos os dias, ao acordar, me sinto grato pela maneira como a comunidade Avaaz atua no mundo. Fico animado com a ideia de cada vez mais conhecer as histórias de inspiração e apoio sobre a jornada interior de membros da comunidade e que nos fará pessoas melhores. Acho que, ao convidarmos os nossos líderes a fazerem o mesmo, podemos ter um grande impacto nas vidas deles e torná-los mais sábios. É emocionante realizar tudo isso com vocês!
Com esperança e gratidão,
Ricken, com Danny, Nataliya e toda a equipe da Avaaz
Mostrar gentileza e respeito
Seremos gentis e teremos respeito com nós mesmos e com os outros sempre que possível. E sempre será possível, pois cada pessoa que encontramos na vida pode estar passando por uma batalha da qual nada sabemos.Buscar a sabedoria
Vamos almejar mais sabedoria em nossas decisões, ouvir profundamente a nós mesmos e aos outros, e buscar o equilíbrio entre razão, coração e intuição em harmonia com o que achamos ser correto.Praticar a gratidão
Vamos constantemente refletir sobre as coisas pelas quais somos gratos; isso nos dá perspectiva, dilui a negatividade e nos faz focar no que realmente importa.==========
AVAAZ é uma rede de campanhas totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. A rede de campanhas global de 40 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as campanhas aqui, Se quiser, tb pode seguí-los no Facebook ou Twitter.
Mas porque eu resolvi transcrever o e-mail que eu recebi deles aqui para o blog? Simples... Nesse ano de 2014 eu comecei a trabalhar em um projeto social voltado para a área da saúde e eu ouvi e li tanto a palavra gratidão que passei a pensar no real significado dessa palavra e no que esse gesto "simples" queria dizer. Vamos lá:
Gratidão - é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico à ela ou à outrem.
Pesquisa psicológica demonstrou que indivíduos são mais propensos a experimentar a gratidão quando recebem um favor que é percebido ser (1) estimado pelo recipiente, (2) valioso ao benfeitor, (3) dado pelo benfeitor com intenções benevolentes, e (4) dado gratuitamente.
Então, eu espero que todos nós consigamos ser mais gentis, respeitosos, sábios e gratos não somente nesse ano de 2015, mas que o aprendizado seja para a nossa vida.
Que a mudança seja lenta, porém contínua, pq para iluminar o mundo basta que cada um acenda um palito de fósforo.
Então, eu espero que todos nós consigamos ser mais gentis, respeitosos, sábios e gratos não somente nesse ano de 2015, mas que o aprendizado seja para a nossa vida.
Que a mudança seja lenta, porém contínua, pq para iluminar o mundo basta que cada um acenda um palito de fósforo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar e comentar =)