Desde o ano passado que eu não vinha aqui ( ahan, eu sei, piadinha sem graça ).
Mas o meu final de 2014 foi punk. Hardcore mesmo! Dentre os acontecimentos, um deles, é que a minha filha de 4 patas - a Júlia - foi "presenteada" na tarde do dia 24/12 com um enoooooorme osso de pernil. Sim, sim, vc não leu errado o-s-s-o d-e p-e-r-n-i-l. O resultado foi catastrófico.
Ela conseguiu acabar com o famigerado osso e no dia 25/12 a minha delícia parecia estar interpretando a menininha do filme exorcista. Quando acordei, a minha casa estava toda vomitada e a minha gostosa estava amuadinha em cima do sofá.
Tentei dar água e sopinha de neném e ela não conseguia nem chegar perto. Levei à veterinária pq achei que o bendito osso havia atacado o fígado dela (ingenuidade, meu Pai) e não fiquei nada surpresa quando a médica receitou Xantinon, Dipirona e Ranitidina.
Voltamos para casa já de posse dos medicamentos e como sempre, foi uma batalha para conseguir faze-la beber cada um deles.
No segundo medicamento ela começou a vomitar tudo de novo.... e a tardinha, quando começou a vomitar quase o fígado, a levei novamente para a mesma clínica veterinária. Dessa vez ela foi atendida por outra médica - já que o plantão havia mudado - e precisou fazer soroterapia (aprendi essa palavra nessa noite e achei muito melhor do que ficar dizendo por ai que a minha filha tinha ficado no soro. Até pq isso dava a impressão de que a pobre havia ficado imersa em uma banheira de soro, né?)
Bom, com quase 1 hora de soroterapia e aplicação dos medicamentos de forma injetável, a minha filha relaxou absurdamente e eu fiquei aliviada por vê-la daquela maneira. A médica mesma me disse que era um bom sinal, pq se ela estava naquela posição é pq não estava sentindo dor alguma.
Ela tinha passado o dia sem beber água, sem comer e claro, sem "ir ao banheiro". A única hipótese que preocupava a médica era a de uma possível obstrução intestinal causada pelas cartilagens do osso que ela tinha conseguido roer.
Voltei para casa e poucos minutos depois ela vomitou mais duas vezes. Dessa vez, havia fezes no vômito. Liguei para a veterinária e contei o ocorrido e ela me disse que ligaria para um médico para saber se havia horário disponível no dia seguinte para que a Julinha pudesse se submeter a uma ultrassonografia. Passei a noite toda de olho nela. As 3:20 da manhã ela bebeu água e eu achei que a partir dali ela iria começar a melhorar.
às 7:30 o meu telefone tocou e do outro lado a Dra. Bianca me perguntava se eu conseguia estar às 8 na clínica para que a Julica se submetesse a ultra. Eu disse que sim, me vesti igual ao Flash e corri com ela.
Durante a ultra os dois veterinários faziam caras e bocas enquanto observavam as imagens e eu, devo ter infartado no mínimo umas 6 vezes durante esse tempo. Foi então que eu ouvi a seguinte frase: Ela vai ter que operar.
Naquele momento eu comecei a chorar e disse ok. Eu precisava confiar que tudo daria certo. E eu realmente confiava na Dra. Bianca. Ela passava uma confiança e um amor absurdo. Ela literalmente foi um anjo nas nossas vidas.
Ela operou no mesmo dia. A noite quando fui vê-la, ela ainda estava meio lerdinha devido a anestesia, mas assim que me viu levantou e veio no meu colo.
Esse foi um dos pedaços de osso que estava dentro do intestino dela. Fora é claro as milhares de partículas da cartilagem. Foi necessário abrir o intestino em 3 partes.
Então aproveito para fazer um apelo para as 5 pessoas que leem esse blog: NÃO DEEM E NÃO DEIXEM DAR ABSOLUTAMENTE NADA QUE NÃO SEJA RAÇÃO AO SEU BICHINHO. SE ELE COME COMIDA, OK... MAS NADA DE COMIDA TEMPERADA. CEBOLA E ALHO SÃO UM VENENO TB. PROCUREM SE INFORMAR.
Do dia 26 até o dia 31 ela foi melhorando gradativamente. Eu ia até a clínica vê-la duas vezes por dia. Todas as vezes que eu vinha embora, eu não sabia quem ficava mais triste... se era ela ou eu.
A casa estava vazia, a cama estava vazia... Uma saudade imensa dela.
O que me confortava era saber que ela estava sendo muito bem cuidada por todos da clínica. Aliás, eu recomendo essa clínica de olhos fechados. Ela fica aqui no Rio de Janeiro, na Rua Arquias Cordeiro, 842 - Todos os Santos, RJ Tel.: 2289-2596
No dia 31 ela finalmente recebeu alta e foi uma festa! Eu nem acreditei que ela finalmente poderia voltar para casa.
O meu réveillon foi o mais calmo do universo, mas eu não reclamei nem por um milésimo de segundo. Eu apenas agradeci em poder te-la novamente entre a gente, por vê-la feliz, saudável e sem dor.
O finalzinho de 2014 foi sofrido, mas o início de 2015 foi de puro amor. E eu agradeço imensamente por isso.
E o seu, como foi?




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar e comentar =)