quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal

Desejo que o seu Natal seja celebrado ao redor de uma mesa farta, com amigos e familiares. Que a noite seja mágica e, que todos os Anjos e Santos juntamente com Nosso Senhor Jesus Cristo derramem sobre o seu lar uma chuva de bençãos. Que o seu 2011 seja repleto de paz, saúde, amor, prosperidade, sucesso e toda a luz do mundo.

Beijinhos.



sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Oxum - 08/12


Que Oxum nos dê a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces – que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar – assim seja que nós possamos lutar por um objetivo sem arrependimentos.

Ora yeyêo Oxum! 

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Chuvinha abençoada


Um rivotril depois....

Hoje, bem mais calma, fui dar uma olhadinha no site do U2 para ver os detalhes do show. Vi que a banda que irá abrir o show da Argentina e do Brasil será a Muse. Bem, eu não conheço... tenho quase certeza de que não conheço. Mas sinceramente tanto faz... Só estarei ali rezando para que acabe logo a apresentação deles para finalmente poder ver BONO, ADAM, THE EDGE E LARRY bem na minha frente!

Vi que em alguns lugares o Snow Patrol abrirá os shows do U2. O México será um deles. Mas aí seria a noite perfeita. Seria pedir demais dos Deuses. Pq ouvir Open Your Eyes e Chasing Cars para logo em seguida ver-ouvir-pular-gritaratéficarrouca-dançar-enlouquecer com o U2 seria literalmente um êxtase. Melhor mesmo só se fosse Pearl Jam...



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

E... voou!

A cada ano, parece que os dias passam mais rápido e que cada vez mais os anos voam. Literalmente voam.
Então, já que dezembro chegou, só nos resta começar os preparativos para as festas de final do ano... Confesso que eu ainda não comprei absolutamente nada para enfeitar a casa. Estou ansiosa pra isso. 

Essa época me deixa triste e feliz ao mesmo tempo. É um turbilhão louco de sentimentos. Ao mesmo tempo que eu penso em comprar os enfeites, os presentes, os ingredientes da ceia... penso também nas milhares de famílias que apenas ficarão esperando o natal passar... pq não podem dar nenhum presente aos seus filhos, não podem fazer uma ceia... não podem nem mesmo ter uma casa...

No natal passado nós fomos até o centro da cidade levar presentes para as crianças. Eu nunca me senti tão feliz e triste ao mesmo tempo. Eu vi famílias e mais famílias sentadas em um lençol sem nada, absolutamente nada. Aquilo me matou um pouco. Eu voltei chorando pra casa. Esse ano eu queria fazer mais. Levar os brinquedos, porque não dá nem pra descrever a sensação de ver a felicidade nos olhos daquelas crianças qdo pegam o brinquedo; mas eu queria levar comida também. Quem sabe...

Bem que cada um poderia fazer um pouquinho, né? Que tal? Um pouquinho daqui, um pouquinho dali... Faça a diferença na vida de alguém!

Enfim, já me desfoquei do que vim aqui escrever. Eu divago demais até qdo estou escrevendo.

Dezembro chegou. Que comece a contagem regressiva!

Vivemos esperando

Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás

Vivemos esperando

O dia em que
Seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo

Vivemos esperando

O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ufa!

Nossa, consegui postar TUDO o que eu tinha no antigo blog. Que cansaço!

Estava aqui em casa agora terminando de fazer isso, quando minha mãe me ligou para saber se eu estava em casa. Segundo ela, ligaram lá pra casa dela tentando darem o tal golpe do sequestro. Quando ela atendeu a ligação a cobrar tinha uma mulher aos berros falando "mãe, me pegaram... me ajuda... socorro". 
Depois que ela falou comigo, ainda ligaram mais duas vezes.

Ainda bem que agora as pessoas conseguem manter a calma e checar se a pessoa em questão está ou não em casa, se atende o cel, se está no trabalho...
29Nov2010 - 17:35


U2 360º no Brasil!

U2 nos presenteará com a sua apresentação no dia 9/04/2011 no estádio do Morumbi em Sampa. A informação já consta no site oficial da banda.
Nem acreditei quando vi. Já surtei! O MELHOR presente para celebrar 1 ano de casamento.  =)
Obrigada BONO!!!!
Ingressos para o show  do dia 09 de abril estarão à venda para clientes Citibank, Credicard, incluindo titulares e Diners, no sábado, dia 4 de dezembro e para o público em geral, terça-feira, 7 dezembro. Ingressos poderão ser adquiridos pelo telefone 4003-0806 (para todo o país), via Internet, no www.ticktesforfun.com.br, na bilheteria oficial (Credicard Hall) e lojas de varejo em todo o país (http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx) . 
Só espero que não seja o mesmo martírio que foi para comprar os ingressos do outro show.


26Nov2010 - 20:35
EXTRA!!!   EXTRA!!!   EXTRA!!!

Foi lançado ontem, ao vivo, para TODO o mundo o filme - Tropa de Elite 3. Como sempre o filme foi gravado na cidade do Rio de Janeiro.
Dessa vez a produção do filme contou com efeitos especiais tão absurdos que deixaram as cenas mega reais. SURREAIS!
Ônibus, carros, motos, vans e caminhões foram incendiados. A produção realmente não poupou gastos.
A grande novidade mesmo é que SOMENTE para as pessoas da cidade do Rio, as cenas foram transmitidas em 3D.
Sem comentários! Adrenalina, tensão, medo… tudo no mesmo pacote!



11Nov2010 - 02:28


...

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos. Simplesmente quando acordo decido que quero ser feliz, mas alguns ainda cismam em querer borrar minhas cores. Muito menos tenho culpa se o meu sorriso é verdadeiro, espontâneo e acontece por motivos bobos, mas especiais para mim.
Não tenho culpa se meus passos nem sempre são firmes. Eu não sou perfeita. Eu tropeço e caio de vez em quando, na verdade, caio bastante e isso não me machuca. Tenho certeza que a cada tombo eu consigo levantar sempre mais forte do que antes.
Meus olhos tem tido um brilho bem mudado ultimamente. – E se têm! - Eles brilham diferente e intensamente a cada dia.
Tenho bastante lápis de cor e várias pessoas com bastante deles também com quem pintar juntos. Pra quem quiser pintar um pouco mais de alegria na vida, empresto mais que prontamente os meus, basta me chamar e vou ao seu encontro! Empresto. Mas, por favor, não tentem borrar os meus dias. Eles já estão ótimos pintados da cor que estão.”
8Nov2010 - 15:22
Finalmente em terras tupiniquins...

 AMY WINEHOUSE!
"Depois de meses de negociação, a produtora Mondo confirmou as datas dos quatro shows da inglesa Amy Winehouse no Brasil, em janeiro, em festivais voltados à música soul e R&B.
A cantora do hit "Rehab" abrirá a turnê no país no dia 8, em Florianópolis. Depois, ela segue para o Rio de Janeiro, no dia 11, e Recife, no dia 13. O último show está marcado para o dia 15 de janeiro, em São Paulo."
Tirei daqui

Só resta saber se ela estará em condições de cantar ou se dará o mesmo vexame que já aconteceu inúmeras vezes. Nesses casos só o que salvava eram os backing vocals...
Eu espero sinceramente que ela arrase!
Lembro da primeira vez que a ouvi. O marido (namorado na época) e eu estávamos indo sei lá pra onde quando ele todo prosa sacou o cd e disse que eu amaria aquele som.
Na hora eu simplesmente odiei. Mas depois de alguns dias eu não conseguia mais parar de ouvir. Simplesmente amo as músicas dela. Nem sei dizer qual é a minha favorita.
Fiquei muito feliz com a notícia. Eu até esperava que ela viesse, mas somente no Rock  in Rio e eu sabia que não seria a mesma coisa. No de Portugal (como me mata dizer isso... Rock in RIOde Portugal) foi um clássico dos vexames. Mas eu ainda preferia ter lido U2.
Espero realmente que a turnê deles passe por aqui como havia sido dito no meio do ano. Embora ainda não haja sequer vestígios disso no calendário do site deles... Enfim, meus dedos continuam cruzados! 



  
Acho que essa é a minha favorita... Ao menos a batida tenho certeza absoluta de que é.
Bem que ela podia estar assim... 
UM ARRASO!
28Out2010 - 04:20


Gosto   do   que   me  tira  o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase 
impossível.  Meu     coração     é      livre,    mesmo        amando      tanto...
Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil.
Não coleciono inimigos. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo!
Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz.
Sou humana! Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei...
Por que, no meio do caos que anda o mundo, aceitar é ser feliz, e eu me aceito.
                             
                                 
27Out2010 - 03:53

Sete Cidades


Já me acostumei com a tua voz
Com teu rosto e teu olhar
Me partiram em dois
E procuro agora o que é minha metade
Quando não estás aqui
Sinto falta de mim mesmo
E sinto falta do meu corpo junto ao teu
Meu coração é tão tosco e tão pobre
Não sabe ainda os caminhos do mundo
Quando não estás aqui
Tenho medo de mim mesmo
E sinto falta do teu corpo junto ao meu
Vem depressa pra mim
Que eu não sei esperar
Já fizemos promessas demais
E já me acostumei com a tua voz
Quando estou contigo estou em paz
Quando não estás aqui
Meu espírito se perde, voa longe

Amo tanto essa música. .. Ela é tão verdadeira, tão honesta.
Imagina só alguém te dedicar uma música assim...
Legião sempre... 
26Out2010 - 13:53


Hummm delícia!


Ontem de madrugada eu estava por aqui fazendo aquilo que mais amo quando estou de bobeira na net, que é ficar olhando sites de receitas. Na verdade blogs pessoais de receitas. Existem alguns que eu amo de paixão, como é o caso do Technicolor Kitchen.
Então, no meio da madrugada, ouvindo o "barulhinho" da chuva que caia e vendo as gotas escorrerem pela janela do meu quarto enquanto o marido estava desmaiado na cama, eu me deparei com essa foto:



                     



A minha vontade foi de sair correndo para a cozinha no mesmo instante! Já até estava imaginando o cheiro delicioso pela casa todinha.... Mas me contive e fui dormir.
E como maldade pouca é bobagem, resolvi compartilhar a minha descoberta d-e-l-i-c-i-o-s-a com vocês que passam sempre aqui no Chuva. Lá vai a receita:

Cookies com pedações de chocolate branco e meio amargo
- xícara medidora de 240ml

2 2/3 xícaras de chocolate amargo ou meio amargo, em pedaços
¼ xícara (57g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos grandes
½ xícara (88g) de açúcar mascavo claro – aperte-o na xícara na hora de medir
2 colheres (chá) de baunilha
¾ xícara (105g) de farinha de trigo com fermento
98g de chocolate branco em pedaços graúdos – sobrou um pouquinho

Pré-aqueça o forno a 175ºC. Forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Separe 2 xícaras do chocolate meio amargo, coloque numa panela de fundo grosso, junte a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter o chocolate e obter um creme brilhante e homogêneo. Retire do fogo e deixe esfriar por 10 minutos.
Na batedeira, usando uma tigela grande, bata bem os ovos e o açúcar. Em velocidade baixa, adicione o chocolate derretido com a manteiga, a baunilha e, em seguida, a farinha. Desligue a batedeira e misture o chocolate meio amargo restante com uma espátula de borracha/silicone. Reserve a mistura por 10 minutos – esta é uma etapa extremamente importante, pois a massa é líquida e fluida e não firmará o suficiente para ser posta às colheradas na forma antes de o chocolate esfriar.

Coloque porções de 1 colher (sopa) cheia de massa nas assadeiras preparadas, deixando 5cm entre uma e outra. Pressione os pedaços de chocolate branco sobre os cookies.
Asse até que os cookies estufem levemente e a superfície deles esteja opaca (cerca de 13 minutos).
Deixe esfriar nas formas; remova os cookies cuidadosamente do papel manteiga com uma espátula grande de metal.

Rend.; aprox. 2 dúzias – consegui 17 cookies grandes


26Out2010 - 02:09


Voltar...

Mudar de posição ou direção;
Dar de volta; devolver.
Recomeçar.
Ocupar-se novamente (de um assunto, uma pessoa etc.).
Ir ou vir (ao ponto de onde partira, ou a um lugar onde já estivera); regressar, retornar:
Mover-se para o lado ou em torno; virar-se
Entregar-se, dedicar-se
Dirigir-se, recorrer, apelar:
Voltar à carga, tentar de novo, insistir.
Voltar a si, recobrar os sentidos, reanimar-se.

Voltar atrás, mudar de idéia, de opinião, retratar-se.



18Ago2010 - 14:04
Rock in RIO finalmente!

Vem U2
Vem U2
Vem U2
Vem U2
[mentalizando desde já...]
13Mai2010 - 13:00


Preguiiiiça

Hoje estou com uma preguiça tão grande que estou até ouvindo a minha cama me chamar.

Cama quentinha, aconchegante, com um travesseiro delicioso e meu cobertor mais delicioso ainda...
É que apesar do céu azul e do sol que está lá fora, aqui dentro está bem friozinho ainda...



"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."
[Mario Quintana]
10Mai2010 - 16:21


Nosso 1º mês...





29Abr2010 - 15:09


10 de Abril de 2010...



O dia mais importante da minha vida até esse momento!
Casei! Quer dizer... CASAMOS! Pq a partir de hoje não existe mais a unidade, mas sim a união de duas partes que formam apenas uma. O NÓS.
Sumi sim... tá cansativo, tá divertido... to sem net em casa ainda e não to podendo postar sobre absolutamente nada. Mas em breve isso mudará e voltarei com a corda toda.
Beijos, queridos.