terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ufa!

Nossa, consegui postar TUDO o que eu tinha no antigo blog. Que cansaço!

Estava aqui em casa agora terminando de fazer isso, quando minha mãe me ligou para saber se eu estava em casa. Segundo ela, ligaram lá pra casa dela tentando darem o tal golpe do sequestro. Quando ela atendeu a ligação a cobrar tinha uma mulher aos berros falando "mãe, me pegaram... me ajuda... socorro". 
Depois que ela falou comigo, ainda ligaram mais duas vezes.

Ainda bem que agora as pessoas conseguem manter a calma e checar se a pessoa em questão está ou não em casa, se atende o cel, se está no trabalho...
29Nov2010 - 17:35


U2 360º no Brasil!

U2 nos presenteará com a sua apresentação no dia 9/04/2011 no estádio do Morumbi em Sampa. A informação já consta no site oficial da banda.
Nem acreditei quando vi. Já surtei! O MELHOR presente para celebrar 1 ano de casamento.  =)
Obrigada BONO!!!!
Ingressos para o show  do dia 09 de abril estarão à venda para clientes Citibank, Credicard, incluindo titulares e Diners, no sábado, dia 4 de dezembro e para o público em geral, terça-feira, 7 dezembro. Ingressos poderão ser adquiridos pelo telefone 4003-0806 (para todo o país), via Internet, no www.ticktesforfun.com.br, na bilheteria oficial (Credicard Hall) e lojas de varejo em todo o país (http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx) . 
Só espero que não seja o mesmo martírio que foi para comprar os ingressos do outro show.


26Nov2010 - 20:35
EXTRA!!!   EXTRA!!!   EXTRA!!!

Foi lançado ontem, ao vivo, para TODO o mundo o filme - Tropa de Elite 3. Como sempre o filme foi gravado na cidade do Rio de Janeiro.
Dessa vez a produção do filme contou com efeitos especiais tão absurdos que deixaram as cenas mega reais. SURREAIS!
Ônibus, carros, motos, vans e caminhões foram incendiados. A produção realmente não poupou gastos.
A grande novidade mesmo é que SOMENTE para as pessoas da cidade do Rio, as cenas foram transmitidas em 3D.
Sem comentários! Adrenalina, tensão, medo… tudo no mesmo pacote!



11Nov2010 - 02:28


...

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos. Simplesmente quando acordo decido que quero ser feliz, mas alguns ainda cismam em querer borrar minhas cores. Muito menos tenho culpa se o meu sorriso é verdadeiro, espontâneo e acontece por motivos bobos, mas especiais para mim.
Não tenho culpa se meus passos nem sempre são firmes. Eu não sou perfeita. Eu tropeço e caio de vez em quando, na verdade, caio bastante e isso não me machuca. Tenho certeza que a cada tombo eu consigo levantar sempre mais forte do que antes.
Meus olhos tem tido um brilho bem mudado ultimamente. – E se têm! - Eles brilham diferente e intensamente a cada dia.
Tenho bastante lápis de cor e várias pessoas com bastante deles também com quem pintar juntos. Pra quem quiser pintar um pouco mais de alegria na vida, empresto mais que prontamente os meus, basta me chamar e vou ao seu encontro! Empresto. Mas, por favor, não tentem borrar os meus dias. Eles já estão ótimos pintados da cor que estão.”
8Nov2010 - 15:22
Finalmente em terras tupiniquins...

 AMY WINEHOUSE!
"Depois de meses de negociação, a produtora Mondo confirmou as datas dos quatro shows da inglesa Amy Winehouse no Brasil, em janeiro, em festivais voltados à música soul e R&B.
A cantora do hit "Rehab" abrirá a turnê no país no dia 8, em Florianópolis. Depois, ela segue para o Rio de Janeiro, no dia 11, e Recife, no dia 13. O último show está marcado para o dia 15 de janeiro, em São Paulo."
Tirei daqui

Só resta saber se ela estará em condições de cantar ou se dará o mesmo vexame que já aconteceu inúmeras vezes. Nesses casos só o que salvava eram os backing vocals...
Eu espero sinceramente que ela arrase!
Lembro da primeira vez que a ouvi. O marido (namorado na época) e eu estávamos indo sei lá pra onde quando ele todo prosa sacou o cd e disse que eu amaria aquele som.
Na hora eu simplesmente odiei. Mas depois de alguns dias eu não conseguia mais parar de ouvir. Simplesmente amo as músicas dela. Nem sei dizer qual é a minha favorita.
Fiquei muito feliz com a notícia. Eu até esperava que ela viesse, mas somente no Rock  in Rio e eu sabia que não seria a mesma coisa. No de Portugal (como me mata dizer isso... Rock in RIOde Portugal) foi um clássico dos vexames. Mas eu ainda preferia ter lido U2.
Espero realmente que a turnê deles passe por aqui como havia sido dito no meio do ano. Embora ainda não haja sequer vestígios disso no calendário do site deles... Enfim, meus dedos continuam cruzados! 



  
Acho que essa é a minha favorita... Ao menos a batida tenho certeza absoluta de que é.
Bem que ela podia estar assim... 
UM ARRASO!
28Out2010 - 04:20


Gosto   do   que   me  tira  o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase 
impossível.  Meu     coração     é      livre,    mesmo        amando      tanto...
Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil.
Não coleciono inimigos. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo!
Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz.
Sou humana! Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei...
Por que, no meio do caos que anda o mundo, aceitar é ser feliz, e eu me aceito.
                             
                                 
27Out2010 - 03:53

Sete Cidades


Já me acostumei com a tua voz
Com teu rosto e teu olhar
Me partiram em dois
E procuro agora o que é minha metade
Quando não estás aqui
Sinto falta de mim mesmo
E sinto falta do meu corpo junto ao teu
Meu coração é tão tosco e tão pobre
Não sabe ainda os caminhos do mundo
Quando não estás aqui
Tenho medo de mim mesmo
E sinto falta do teu corpo junto ao meu
Vem depressa pra mim
Que eu não sei esperar
Já fizemos promessas demais
E já me acostumei com a tua voz
Quando estou contigo estou em paz
Quando não estás aqui
Meu espírito se perde, voa longe

Amo tanto essa música. .. Ela é tão verdadeira, tão honesta.
Imagina só alguém te dedicar uma música assim...
Legião sempre... 
26Out2010 - 13:53


Hummm delícia!


Ontem de madrugada eu estava por aqui fazendo aquilo que mais amo quando estou de bobeira na net, que é ficar olhando sites de receitas. Na verdade blogs pessoais de receitas. Existem alguns que eu amo de paixão, como é o caso do Technicolor Kitchen.
Então, no meio da madrugada, ouvindo o "barulhinho" da chuva que caia e vendo as gotas escorrerem pela janela do meu quarto enquanto o marido estava desmaiado na cama, eu me deparei com essa foto:



                     



A minha vontade foi de sair correndo para a cozinha no mesmo instante! Já até estava imaginando o cheiro delicioso pela casa todinha.... Mas me contive e fui dormir.
E como maldade pouca é bobagem, resolvi compartilhar a minha descoberta d-e-l-i-c-i-o-s-a com vocês que passam sempre aqui no Chuva. Lá vai a receita:

Cookies com pedações de chocolate branco e meio amargo
- xícara medidora de 240ml

2 2/3 xícaras de chocolate amargo ou meio amargo, em pedaços
¼ xícara (57g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 ovos grandes
½ xícara (88g) de açúcar mascavo claro – aperte-o na xícara na hora de medir
2 colheres (chá) de baunilha
¾ xícara (105g) de farinha de trigo com fermento
98g de chocolate branco em pedaços graúdos – sobrou um pouquinho

Pré-aqueça o forno a 175ºC. Forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel manteiga.

Separe 2 xícaras do chocolate meio amargo, coloque numa panela de fundo grosso, junte a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter o chocolate e obter um creme brilhante e homogêneo. Retire do fogo e deixe esfriar por 10 minutos.
Na batedeira, usando uma tigela grande, bata bem os ovos e o açúcar. Em velocidade baixa, adicione o chocolate derretido com a manteiga, a baunilha e, em seguida, a farinha. Desligue a batedeira e misture o chocolate meio amargo restante com uma espátula de borracha/silicone. Reserve a mistura por 10 minutos – esta é uma etapa extremamente importante, pois a massa é líquida e fluida e não firmará o suficiente para ser posta às colheradas na forma antes de o chocolate esfriar.

Coloque porções de 1 colher (sopa) cheia de massa nas assadeiras preparadas, deixando 5cm entre uma e outra. Pressione os pedaços de chocolate branco sobre os cookies.
Asse até que os cookies estufem levemente e a superfície deles esteja opaca (cerca de 13 minutos).
Deixe esfriar nas formas; remova os cookies cuidadosamente do papel manteiga com uma espátula grande de metal.

Rend.; aprox. 2 dúzias – consegui 17 cookies grandes


26Out2010 - 02:09


Voltar...

Mudar de posição ou direção;
Dar de volta; devolver.
Recomeçar.
Ocupar-se novamente (de um assunto, uma pessoa etc.).
Ir ou vir (ao ponto de onde partira, ou a um lugar onde já estivera); regressar, retornar:
Mover-se para o lado ou em torno; virar-se
Entregar-se, dedicar-se
Dirigir-se, recorrer, apelar:
Voltar à carga, tentar de novo, insistir.
Voltar a si, recobrar os sentidos, reanimar-se.

Voltar atrás, mudar de idéia, de opinião, retratar-se.



18Ago2010 - 14:04
Rock in RIO finalmente!

Vem U2
Vem U2
Vem U2
Vem U2
[mentalizando desde já...]
13Mai2010 - 13:00


Preguiiiiça

Hoje estou com uma preguiça tão grande que estou até ouvindo a minha cama me chamar.

Cama quentinha, aconchegante, com um travesseiro delicioso e meu cobertor mais delicioso ainda...
É que apesar do céu azul e do sol que está lá fora, aqui dentro está bem friozinho ainda...



"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda."
[Mario Quintana]
10Mai2010 - 16:21


Nosso 1º mês...





29Abr2010 - 15:09


10 de Abril de 2010...



O dia mais importante da minha vida até esse momento!
Casei! Quer dizer... CASAMOS! Pq a partir de hoje não existe mais a unidade, mas sim a união de duas partes que formam apenas uma. O NÓS.
Sumi sim... tá cansativo, tá divertido... to sem net em casa ainda e não to podendo postar sobre absolutamente nada. Mas em breve isso mudará e voltarei com a corda toda.
Beijos, queridos.





 


1Abr2010 - 23:10
Acharam a ilha de lost!

Por Sherlock Crusoé da Silva, Redação Yahoo! Brasil
O Serviço Secreto Britânico acredita ter encontrado a verdadeira Ilha de Lost, um arquipélago remoto que, surpreendentemente, parece ter inspirado a criação do seriado norte-americano.
A descoberta foi feita por acaso, no ato da prisão de piratas somalis que haviam sequestrado um cargueiro norueguês no golfo de Áden. Com os piratas, foi encontrado um mapa que mostrava a localização de uma ilha. Enviados ao local, agentes da SAS, a tropa de elite da Força Aérea inglesa, relataram que a área está sob forte influência de um campo eletromagnéticoaté então desconhecido.
O que mais deixou os agentes perplexos foi a descoberta de destroços de um avião Boeing 737 sem nenhum vestígio de corpo por perto. No avião, havia apenas um caixão, vazio, no compartimento de bagagens. Na ilha, havia ainda um cão da raça labrador com uma coleira em que se lê o nome Vincent.
O coronel John Smith, fã da série Lost, foi quem primeiro atentou para as coincidências. "Em 20 anos de SAS, nunca havia ficado tão assustado", confessou. Os piratas somalis usavam a ilha como esconderijo. Havia um bunker com uma escotilha no topo e uma sequência de números -4, 8, 15, 16, 23 e 42. Os militares dizem não saber o que isso significa.
A ilha ainda não foi batizada. Um agente sugeriu o nome "Lost" ("Perdido", em inglês), mas outro argumentou que isso não fazia sentido, já que a ilha não estava mais perdida. Como ela foi descoberta por militares britânicos, caberá à Rainha Elizabeth II o batismo da ilha.
Dos quatro piratas somalis presos, dois, curiosamente, usavam camisas do Botafogo. Um deles se chamava Paulinho Criciúma, um nome pouco comum na Somália. Eles dançavam ao som do Rebolation quando foram surpreendidos pelos agentes britânicos.
Dentre o material apreendido com os piratas constavam três caixas de CDs do Biquini Cavadão, dezenas de latas de goiabada Cascão e garrafas vazias de Guaraná Jesus. Um imenso tonel cor de rosa levou o Serviço Secreto Britânico a concluir que o local era usado para fabricação pirata da bebida, que depois seria vendida em camelôs das ruas da Tanzânia.
Caro leitor, esta notícia é um trote de 1º. de abril.
1Mar2010 - 02:28


Parabéns, Rio!



1º de março ou 20 de janeiro? - Muitos ficam indecisos entre as duas datas. Por isso, inúmeras vezes se tem comemorado o aniversário do Rio de Janeiro no dia do santo padroeiro. Para afastar quaisquer dúvidas, fica aqui registrado sucintamente o episódio de fundação da cidade. Em 1555, os franceses invadiram o Rio de Janeiro pretendendo aqui fundar uma colônia. Em 1564, os portugueses resolveram, enfim, organizar uma expedição para expulsá-los e fundar uma cidade fortificada com o objetivo de impedir para sempre outras investidas. Estácio de Sá, sobrinho do governador Mem de Sá, chegou em terras cariocas no dia 28 de fevereiro com alguns navios e soldados, desembarcando na praia entre o morro Cara de Cão e o Pão de Açúcar. No dia seguinte, 1º de março de 1565, fundou oficialmente a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, em homenagem ao rei menino de Portugal e escolheu o santo de mesmo nome para padroeiro, a quem se presta homenagem no dia 20 de janeiro. A lenda diz que o mordomo encarregado de cuidar da capela do santo foi atacado por índios. Invocou seu nome e imediatamente chegaram reforços. Em uma das canoas um moço louro lutou bravamente, desaparecendo depois de finda a batalha. Foi identificado como sendo o santo padroeiro que lutara em defesa de sua cidade.
                                                            


E contrariando todas as leis da ciência e as previsões históricas, acaba dando certo mesmo porque, como afirma ele, Deus é brasileiro — e sendo assim, muito possivelmente carioca.
(...) 

E do alto do morro, verá a paisagem abrir-se a seus pés, exibindo lá embaixo a cidade inteira, do Corcovado ao Pão de Açúcar, entre montanhas e o mar. Depois de admirá-la, sentirá vontade de integrar-se a ela, regressar ao bulício das ruas e ao excitante convívio dos cariocas. 

(...)

A partir deste instante estará correndo sério risco de ficar no Rio para sempre e se tomar carioca também.