22Jul2009 - 16:07
H1N1...
Não sei se sou neurótica demais, mas se eu pudesse (eu posso, mas não quero passar por ridícula-megapreocupada-neurótica-e-afins) só sairia de casa usanda máscara cirúrgica e luva!
Parece neurose minha, eu sei. Mas juro que não é.
O nosso Ministro da SAÚDE toda vez que concede alguma entrevista, penso eu que com o intuito de tranquilizar a população, só me deixa mais preocupada e neurótica. Pelo que me lembre na semana passada ou retrasada ele concedeu uma entrevita e disse a seguinte a frase:
"A população não precisa se preocupar. Quem por ventura achar que contraiu a nova gripe basta dirigir-se até um posto de saúde. Se a pessoa infectada começar a ser medicada até 2 dias depois que contraiu a doença tem praticamente 100% de chance de se curar"
Bom isso, né?!? NÃO! Pq em seguida ele disse o seguinte:
"A sorologia demora de 3 a 7 dias para ficar pronta"
Se você que não viu a declaração do nosso Ministro na televisão mas acabou de lê-la aqui nesse blog agora, deve ter pensado a mesma coisa que eu (se você claro for tão neurótico quanto eu) quando ouvi esse FDP dizer em rede nacional essa maluquice com aquela cara de mosca morta... FUDEU!
Pq pensem bem... Vamos ao médico pq desconfiamos que temos essa gripe dos infernos. Apresentamos todos o sintomas (febre acima de 38º, tosse e falta de ar) e o médico solicita a tal sorologia para comprovar se temos ou não a gripe e pede para que esperemos de TRÊS a SETE dias pelo resultado do exame. Qual a conclusão que podemos chegar, já que o nosso ilustríssimo Ministro da SAÚDE vai em rede nacional dizer que uma pessoa tem 100% de chance de cura SOMENTE se começar a tomar o medicamento até o SEGUNDO DIA depois de ter contraído doença???
FUDEU MESMO! LIGA PRA SINAF E ENCOMENDA O CAIXÃO.
E como se não bastasse ele ter conseguido me aterrorizar ao ponto de andar com álcool em gel na bolsa, sabonete líquido e lenços de papel, hoje o tal Ministro voltou a fazer uma de suas aparições na telinha para "acalmar a população".
Dessa vez esse desgraçado disse que o grupo de risco são:
Crianças abaixo de 2 anos
Idosos
Obesos mórbidos
Pessoas com doenças pré existentes como: diabetes, cardiopatias, hipertensão, que façam tratamento para AIDS ou câncer ou que tenham sido transplantadas recentemente
Grávidas
Aposto que se você, asim como eu, não esteja incluído em nenhum desses ítens, ficou menos preocupado certo?
Ms ele continuou e disse? OU
Qualquer pessoa que não reaja bem aos sintomas da H1N1.
OU SEJA... TODOS NÓS ESTAMOS NO GRUPO DE RISCO!
Agora me respondam se esse Ministro é ou não é um FDP?!?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por passar e comentar =)