terça-feira, 30 de novembro de 2010


Não sei se isso é coisa de carioca (e baiano tb), mas eu já estou em rítmo de carnaval! Contando os minutos pra colocar o meu bloco na rua e pular bastante.
E como sou Salgueirense roxa, quer dizer... VERMELHA, não poderia deixar de fazer essa singela homenagem à minha escola do coração.
Ano passado terminamos em segundo lugar. Tomara que nesse ano sejamos os campeões da Sapucaí.

G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro

 

Tambor
O som do meu tambor ecoa, ecoa pelo ar
E faz meu coração com emoção pulsar!
Invade a alma, alucina
É vida, força e vibração!
Vai meu Salgueiro… Salgueiro
Esquenta o couro da paixão
Ressoou da natureza, primitiva comunicação
Da África, dos nossos ancestrais,
Dos deuses, nos toques rituais
Nas civilizações, cultura
Arte, mito, crença e cura!
Tem batuque, tem magia, tem axé!
O poder que contagia quem tem fé!
Na ginga do corpo, emana 
alegria
Desperta toda energia
No folclore, a herança
No canto, na dança, é festa, é popular
Seu ritmo encanta, envolve, levanta…
E o povo quer dançar!
É de lata, é da comunidade
Batidas que fascinam
Esperança social, transforma, ensina!
Ao mundo deu um toque especial
É 
show, é samba, é carnaval!
Vem no tambor da Academia
Que a Furiosa bateria vai te arrepiar!
Repique, tamborim, surdo, caixa e pandeiro
Salve o Mestre do Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar e comentar =)