terça-feira, 30 de novembro de 2010

8Jan2010 - 11:48


Esperança...

Mário Quintana

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano vive uma louca chamada Esperança.
E ela pensa que quando todas as sirenas, todas as buzinas, todos os reco-recos tocarem... Atira-se
E...
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada, outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é
 ES-PE-RAN-ÇA...

Texto extraído do livro "
Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118.

Espero que o Natal e o Reveillon de todos vocês tenha sido maravilhoso! Os meus foram, graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar e comentar =)