terça-feira, 30 de novembro de 2010

27Fev2009 - 02:24


O Tambor bateu forte!

É campeão!  É Campeão!

Estou com a alma lavada, o corpo cansado, os pés em frangalhos e a voz... Peraí, que voz?!?!?
Um dos melhores carnavais da minha vida. Fiz tudo o que tinha direito e o que não tinha também!

Esse foi o primeiro ano que consegui ver as Escolas desfilando na Apoteose. A maior verdade do mundo quem disse que aquilo lá é o maior espetáculo da Terra.
Fiquei completamente fascinada. Já tinha visto os carros alegóricos de perto, mas lá é diferente. O astral, a energia toma conta da gente e é impossível ficar parada.
Eu não ligo muito pra futebol, mas morro pela minha Escola de Samba. Pra mim ela é sempre a mais bonita, é a que melhor desfilou, a que mais cantou e deu tudo de sí... Mas esse ano, ela foi mesmo!

Quando o meu Salgueiro entrou na avenida, quando o Quinho deu o grito de guerra e a Bateria Furiosa começou a tocar eu enlouqueci. Literalmente enlouqueci.

Quando ví o Abre Alas da minha Escola todo iluminado e tomado pelos integrantes da Entrépida Trupe fazendo todo o tipo de malabarismos eu berrei: É CAMPEÃ! É CAMPEÃ! E como que num uníssono todos já estavam berrando também.

Bandeiras bailavam frenéticas no ar enquanto a agremiação nos saudava lá de baixo com uma apresentação magnífica.

Eu competi com o Quinho no quesito "quem canta mais e mais alto". Até agora não sei quem ganhou... Mas as pessoas que estavam ao meu redor juram que fui eu.  =)

Enfim, este post de hoje é dedicado à todos que fizeram do nosso sonho algo real e palpável. Obrigada pelo excelente trabalho de todos vocês que fizeram da minha segunda, da minha quarta feira e do meu carnaval algo único.

           
E como diria o Quinho...

"SALGUEIRO! SALGUEIRO!
AI, QUE LINDO! QUE LINDO! QUE BONITINHO!"



"VEM NO TAMBOR DA ACADEMIA
QUE A BATERIA FURIOSA VAI TE ARREPIAR
REPIQUE, TAMBORIM, SURDO, CAIXA E PANDEIRO
SALVE O MESTRE DO SALGUEIRO."







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar e comentar =)