terça-feira, 30 de novembro de 2010

3Mai2009 - 19:37


O Curioso Caso de Benjamin Button


Eu sei, sei que estou mega atrasada no comentário que eu farei. Mas eu não dava nada por esse filme e somente agora decidi vê-lo.
Adoro quando isso acontece. Eu sou louca por filmes e normalmente crio uma expectativa gigantesca, e no final quase sempre me decepciono um pouco. Foi assim com Anjos da Noite 3 por exemplo.
Benjamin Button foi o MELHOR filme que eu vi na vida. Se não foi o melhor, está com certeza na lista dos Top 5!
Não sei se pelo fato de ficar me lembrando do poema de Chaplin que eu amo tanto ou pelo fato de a cada minuto ter um Brad Pitt totalmente renovado bem diante dos meus olhos. Ok, brincadeira... Não foi por causa do Brad. Mas que ele ajudou muito, ah isso ajudou! 

"Assim começa O Curioso Caso de Benjamin Button, adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um homem, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do final da I Guerra Mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo."

Para quem não conhece, aqui está o poema do Chaplin:
A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. 

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
Qualquer semelhança será mera coincidência?
Até ver esse filme, eu realmente achava que seria uma ótima idéia ter a possibilidade de viver de trás para frente... mas hoje eu não acho mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar e comentar =)