terça-feira, 12 de julho de 2016

As luzes irão se apagar


Todas as luzes irão se apagar,
Às vezes eu me esqueço, eu sei, esqueço que tudo é transitório, esqueço que eu e você iremos desaparecer engolidos pelo tempo, tenho 33 anos e eu me esqueço desse fato tão básico, tão primário.Só posso te amar hoje. Às vezes vivo como se eu fosse eterno, um pequeno herói desafiando o tempo e eu não sou e nem desejo ser, os heróis são solitários e eu? Eu desejo permanecer ao seu lado antes da luz da minha existência ser apagada.
Tenho mil defeitos e inseguranças, quero que você conheça todos e espero que não fique assustada, espero que sua luz ilumine as minhas sombras e que você me deixe entrar nas suas sombras, esse é o meu desejo, conhecer o seu lado secreto, esse que poucos viram, quero entrar nesse quarto escuro dentro de ti, sentar no assoalho e contemplar o teto sem estrelas, beijar teu caos, antes das nossas luzes se apagarem.
E que essa seja a única promessa, a única declaração de amor, pequena, mas suficiente para nos mostrar o caminho de volta, pois o amor cresce na escuridão e que nas minhas sombras brilhe uma pequena luz, pequena, mas suficiente para nos levar para casa, antes das luzes serem apagadas.
******
Texto lindo tirado do site EOH escrito pelo maravilhoso Zack Magiezi

sábado, 7 de maio de 2016

As quatro leis da espiritualidade

As quatro leis da espiritualidade são ensinadas na Índia.

• A primeira lei diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.

• A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.

Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” Ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que deveria ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas são perfeitas.

• A terceira lei diz: “Toda vez que algo se inicia é o momento certo”.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos preparados para iniciar algo novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem.

• E a quarta e última lei afirma: “Quando algo termina, termina”.

Simplesmente assim.
Se algo acabou nas nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor seguir em frente e enriquecer-se com a experiência. Não é por acaso que você está lendo este texto agora. Se ele veio à sua vida hoje, é porque estava preparada para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado!

quinta-feira, 10 de março de 2016

Eu não sei se é do mundo

mas do Brasil, sim!

Tão triste quando a gente começa a ter certeza de que é melhor deixar pra trás o lugar e as pessoas que conhecemos, porque sabemos que devido a uma ganância desenfreada e valores invertidos, isso daqui não tem mais jeito.

sábado, 5 de março de 2016

Parábola sobre como as cirscunstâncias mudam as pessoas


Um dia, uma jovem se aproximou do seu pai e, de maneira triste, lhe disse:
— Pai, estou tão cansada de tudo! Tenho tantos problemas no trabalho e na vida pessoal que já não aguento mais... O que eu posso fazer?
Seu pai respondeu:
— Deixa eu te mostrar.
Colocou no fogão três panelas com água e pegou uma cenoura, um ovo e café. Em seguida colocou um ingrediente em cada uma das panelas. Após alguns minutos, apagou o fogo e perguntou para a filha:
— O que aconteceu com o que eu coloquei na água?
— Ah, pai, a cenoura cozinhou, o ovo também. E o café se dissolveu.
— Isso mesmo — respondeu o pai -, mas, se olharmos com mais atenção, perceberemos que a cenoura, que era tão dura, amoleceu e ficou mole. O ovo, que parecia tão frágil e delicado, ficou duro. O aspecto é o mesmo, mas o seu interior mudou completamente, cada um do seu jeito e por causa de uma mesma situação: a água fervendo. A mesma coisa acontece com as pessoas: aquelas que parecem mais fortes podem acabar sendo mais frágeis, e aquelas que parecem indefesas e delicadas se transformam em duras e rígidas...
— Tá certo, mas e o café? — perguntou a filha curiosa.
— Ah, o café é o mais interessante. Ele se dissolveu completamente no ambiente estranho e modificou esse ambiente. Fez da água fervendo uma bebida gostosa e cheirosa. Existem pessoas que, ao perceberem que não podem sair de uma determinada situação, decidem mudá-la e a transformam em algo positivo, colocando sua disposição e seu conhecimento e se entregando para fazer daquilo uma coisa melhor. É escolha de cada um saber como agir ao passar por uma situação complicada.