quarta-feira, 13 de julho de 2016
terça-feira, 12 de julho de 2016
As luzes irão se apagar
sábado, 7 de maio de 2016
As quatro leis da espiritualidade
As quatro leis da espiritualidade são ensinadas na Índia.
• A primeira lei diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação.
• A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.
Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” Ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que deveria ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas são perfeitas.
• A terceira lei diz: “Toda vez que algo se inicia é o momento certo”.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos preparados para iniciar algo novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem.
• E a quarta e última lei afirma: “Quando algo termina, termina”.
Simplesmente assim.
Se algo acabou nas nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor seguir em frente e enriquecer-se com a experiência. Não é por acaso que você está lendo este texto agora. Se ele veio à sua vida hoje, é porque estava preparada para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado!
quinta-feira, 10 de março de 2016
Eu não sei se é do mundo
mas do Brasil, sim!
Tão triste quando a gente começa a ter certeza de que é melhor deixar pra trás o lugar e as pessoas que conhecemos, porque sabemos que devido a uma ganância desenfreada e valores invertidos, isso daqui não tem mais jeito.
sábado, 5 de março de 2016
Parábola sobre como as cirscunstâncias mudam as pessoas
Seu pai respondeu:
— Deixa eu te mostrar.
Colocou no fogão três panelas com água e pegou uma cenoura, um ovo e café. Em seguida colocou um ingrediente em cada uma das panelas. Após alguns minutos, apagou o fogo e perguntou para a filha:
— O que aconteceu com o que eu coloquei na água?
— Ah, pai, a cenoura cozinhou, o ovo também. E o café se dissolveu.
— Isso mesmo — respondeu o pai -, mas, se olharmos com mais atenção, perceberemos que a cenoura, que era tão dura, amoleceu e ficou mole. O ovo, que parecia tão frágil e delicado, ficou duro. O aspecto é o mesmo, mas o seu interior mudou completamente, cada um do seu jeito e por causa de uma mesma situação: a água fervendo. A mesma coisa acontece com as pessoas: aquelas que parecem mais fortes podem acabar sendo mais frágeis, e aquelas que parecem indefesas e delicadas se transformam em duras e rígidas...
— Ah, o café é o mais interessante. Ele se dissolveu completamente no ambiente estranho e modificou esse ambiente. Fez da água fervendo uma bebida gostosa e cheirosa. Existem pessoas que, ao perceberem que não podem sair de uma determinada situação, decidem mudá-la e a transformam em algo positivo, colocando sua disposição e seu conhecimento e se entregando para fazer daquilo uma coisa melhor. É escolha de cada um saber como agir ao passar por uma situação complicada.

