sábado, 26 de março de 2011

No escurinho... da sua casa!

"Use 60 minutos de escuridão para ajudar o mundo a ver a luz". É com essa frase dita pelo secretário-geral da ONU que eu venho aqui lembrar a vocês que hoje, das 20:30h às 21:30h, será realizada a HORA DO PLANETA.
Segundo o site da WWF Brasil, 17 capitais brasileiras já aderiram ao movimento. 

Evento âncora – Cidade âncora do Brasil no movimento global Hora do Planeta, o Rio de Janeiro terá, pela primeira vez, um evento aberto ao público, a partir das 19h, nos Arcos da Lapa, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e  do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Os dois desligarão, simbolicamente, as luzes da cidade por uma hora a partir das 20h30, dando o início à participação do Brasil no movimento global. Após o minuto de silêncio, o público assistirá à apresentação das baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha, simbolizando a capacidade de organização e de superação do ser humano.   


No Rio de Janeiro serão apagados os ícones Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Igreja da Penha, Castelinho da Fiocruz, Monumento aos Pracinhas, Arcos da Lapa.

Minuto de silêncio – Neste ano de 2011, o primeiro minuto da Hora do Planeta será dedicado, em silêncio, às vítimas de recentes tragédias de fenômenos naturais como o terremoto e tsunami no Japão, que vitimaram mais de 10 mil pessoas, e também às vítimas das enchentes no Brasil nestes primeiros meses do ano. Os brasileiros, em todas as cidades, são convidados a guardar um minuto de silêncio em memória das vítimas de tragédias ambientais.

Capitais Brasileiras Participantes - Aracaju (SE), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO),  João Pessoa (PB), Natal (RN), Palmas (TO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ),  Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Hora do Planeta no mundo - Este ano, 13 novos países aderiram à Hora do Planeta. São eles: Jamaica, Uganda, Swaziland, Iran, Tajikistan, Chad, Azerbaijan, Gibraltar, Palestine, Suriname, Uzbekistan, Trinidad & Tobago e Lesotho. Já são cerca de 3.800 cidades, em 134 países, sendo 25 megacidades, entre as quais, Délhi, Mumbai, Buenos Aires, Moscou, Teerã, Istambul, Londres, São Paulo e Rio de Janeiro. Os sete continentes e todos os países que compõem o G-20 também estão representados.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Achei fofo

Cúpulas de abajour customizadas com botões das cores mais alegres do mundo.
Diz aí se não ilumina e alegra qualquer comodo?!?


sábado, 19 de março de 2011

Hoje é dia de alegria

Parabéns mãe!!!

TODO amor, paz, saúde, sorte, felicidade, realizações, prosperidade e luz do mundo para você.

Amo vc.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Estou namorando...

Faz tudo o que um Ipad faz e ainda tem telefone.
Realmente um TUDO em 1.

Apaixonei!

Hoje eu fui no shopping e quando passei na porta da Fast Shop eu não resisti e entrei pra ver como era de pertinho. Tamanho, peso e tal. Pior coisa que eu fiz! Deu vontade de trazer um pra casa na hora.

quinta-feira, 17 de março de 2011

A.M.I.G.A.S

Hoje a noite promete.
Promete MUITAS risadas, lembranças, fofocas... promete colocar o papo em dia (ou seria noite?). Hoje a noite tem pizza com as amigas de faculdade que não vejo há quase 1 ano. Desde quando casei. 
Saudades de TODAS!!!


"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. 
Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. 
No fundo, isso não tem importância. 
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. 
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

[W. Shakespeare - Sonhos de uma noite de verão] 


terça-feira, 15 de março de 2011

Mãos na massa

Quer dizer... no chocolate!  =)

A páscoa está chegando, e resolvi que esse ano eu não vou comprar nenhum ovinho pra contar história. Vou colocar em prática o meu lado chef. Não, não é pão durice... eu simplesmente AMO cozinhar e estou louca para testar umas receitas de brigadeiros gourmet que achei.
E como eu sempre deixo TUDO para última hora, dessa vez me organizarei e já farei a listinha de tudo  que eu precisarei comprar para montar os kits. Caxinhas MDF, fitas, panos, tintas coloridas, pincéis, forminhas...
Ai, ai não vejo a hora.

Idéias:

  

  



segunda-feira, 14 de março de 2011

Eternidade...

Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.



sábado, 12 de março de 2011

Frase do século

"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz quanto no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom quanto no Curriculum Vitae”





L.O.V.E.



É sobre amor
É sobre compaixão 
É sobre bondade
 e fé. 
Nada tem a ver com sorte. 
Você recebe o que você dá.
Então dê o bem.
 
 
 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Decoração

Eu sou louca por decoração. Sempre compro revistas e leio artigos on line sobre isso.
Há algum tempo atrás vi em algum lugar idéias de móveis feitos com palets e caixotes de feira reciclados. Pode parecer absurdo, mas os móveis ficaram lindos. Até cheguei a procurar por lugares que vendessem os tais objetos, mas todos os que tinha encontrado até hoje eram feios e acabados. Impossíveis de serem transformados em qualquer objeto de decoração.
Tinha tirado essa idéia da cabeça até que me deparei com uma matéria na revista Minha Casa desse mês. Tem uma matéria com o nome Reciclar faz bem que é o máximo! Ela mostra o apartamento de uma arquiteta que é decorado com os meus objetos de desejos. Foi a decoração mais bonita que já vi até hoje. Deu até vontade de sair cantando e dançando quando vi nas indicações da revista o site Home & Depot. Eles reformam todos os caixotes e palets e os transformam em peças lindas. Depois, é só usar a imaginação.

$ $ $ !!!

Ontem, ou antes... não me recordo muito bem, eu estava lendo a lista da revistas Forbes dos mesmos 20 homens mais ricos do mundo. Até aí beleza. 
Não sei vocês, mas eu vivo recebendo e-mails e mais e-mails falando sobre "pequenas" fortunas herdadas não sei de quem praticamente no mundo todo. O último que recebi foi ontem, e eu ganhei nada mais nada menos do que a singela quantia de 8,5 milhões de Euros. Se eu tivesse recebido todos os prêmios, muito provavelmente no próximo ano eu estaria nessa listinha também.  =)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Acabou...

A quarta-feira de cinzas é com certeza o fechamento do carnaval, embora ainda tenhamos algumas opções de blocos até o próximo domingo e o desfile das campeãs no sábado, nada é mais simbólico do que ela. Talvez o final da apuração... não sei. 
Por falar em apuração, o que foram aquelas notas?!?! Não sei pq ainda perco o meu precioso tempo vendo o Perlingeiro divulgar as notas dos jurados. 9.8 para as alegorias do Salgueiro, 9 para a bateria da Mangueira, a chuva de 9. alguma coisa para a Unidos da Tijuca e Mocidade foram verdadeiras atrocidades. Seria muito mais fácil decidirem que a partir do próximo carnaval haverá APENAS um único envelope com o nome da campeã daquele ano. Tipo um Oscar. Sem notas. Seria menos vergonhoso.



sábado, 5 de março de 2011

Carnaval

Não para de chover um segundo no Rio. Não deu praia, mas em compensação os blocos estão mais cheios do que nunca.

Espero que todos tenham um carnaval excelente.


"...Ela gostava tanto, tanto, mas tanto do carnaval que suas lágrimas agora caem sobre os foliões só para que uma parte dela, possa ainda, fazer parte da folia..." 




[... pensando que não há outro motivo para essa incessante chuva a não ser as lágrimas da tia Marilda]