quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

De vez em quando...

"Só de vez em quando é que você encontra alguém com
uma presença e eletricidade que combina com a
tua no ato" 


Charles Bukowski



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CARTA DE EINSTEIN À SUA FILHA LIESERL - O AMOR -


Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam e o que vou agora revelar a você, para que transmita à humanidade, também chocará o mundo, com sua incompreensão e preconceitos. 


Peço ainda que aguarde todo o tempo necessário -- anos, décadas, até que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que explicarei em seguida para você. 

Há uma força extremamente poderosa para a qual a ciência até agora não encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trás de qualquer fenômeno que opere no universo e que ainda não foi identificada por nós.

Esta força universal é o AMOR. 

Quando os cientistas estavam procurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças. 

O Amor é Luz, dado que ilumina aquele que dá e o que recebe.

O Amor é gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraídas umas pelas outras.

O Amor é potência, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade não se extinga em seu egoísmo cego.

O Amor revela e desvela.

Por amor, vivemos e morremos.

O Amor é Deus e Deus é Amor. 

Esta força tudo explica e dá SENTIDO à vida. Esta é a variável que temos ignorado por muito tempo, talvez porque o amor provoca medo, sendo o único poder no universo que o homem ainda não aprendeu a dirigir a seu favor.

Para dar visibilidade ao amor, eu fiz uma substituição simples na minha equação mais famosa. Se em vez de E = mc², aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtido através do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado (energia de cura = amor x velocidade da luz ²), chegaremos à conclusão de que o amor é a força mais poderosa que existe, porque não tem limites. 

Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do universo, que se voltaram contra nós, é urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. Se queremos que a nossa espécie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensíveis que nele habitam, o amor é a única e a resposta última. 

Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o ódio, egoísmo e ganância que assolam o planeta. No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia aguarda para ser libertada. 

Quando aprendemos a dar e receber esta energia universal, Lieserl querida, provaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor é a quintessência da vida. 

Lamento profundamente não ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por você. Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas como o tempo é relativo, preciso dizer que te amo e que a graças a você, obtive a última resposta. 

Seu pai,
Albert Einstein





domingo, 22 de novembro de 2015

É preciso ir EMBORA

Ano passado, na festa de despedida de uma amiga, ouvia calada e com atenção seu dolorido discurso sobre o quanto ela se preocupava com a decisão de ir embora. Dizia se preocupar com a saudade antecipada da família, com a tristeza em deixar um amor pra trás e com a dor de se afastar dos amigos. Ela iria embora para Londres com tantas incertezas sobre cá e lá, que o intercambio mais parecia uma sentença ao exílio.
Dentre dicas e conselhos reconfortantes de outras amigas, lembro-me de interromper a discussão de forma mais fria e prática do que gostaria:
“Quando você estiver dentro daquele avião, olhar pra baixo e ver todas estas dúvidas e desculpas do tamanho de formigas, voltamos a falar. E você vai entrar naquele avião, nem que eu mesma te coloque nele.”
Ela engoliu seco e balançou a cabeça afirmativa.
Penso que na época poderia ter adoçado o conselho. Mas fato é que a minha certeza era irredutível, tudo que ela precisava era perspectiva. Olhar a situação de outro ângulo, de cima, e ver seus dilemas e problemas como quem olha o mundo de um avião. Óbvio, eu não tirei essa experiência da cartola. Eu, como ela, já havia sido a garota atormentada pelas dúvidas de partir, deixando tudo pra trás rumo ao desconhecido. Hoje sei que o medo nada mais era do que fruto da minha (nossa) obsessão em medir ações e ser assertiva. E foi só com o tempo e com as chances que me dei que descobri que não há nada mais libertador e esclarecedor do que o bom e velho tiro no escuro.
Hoje a minha amiga não tem mais dúvida. Celebra a vida que ela criou pra ela mesma lá na terra da rainha, onde eu mesma descobri tanto sobre minha própria realeza. Ironicamente – e também assim como eu – ela aprendeu que é preciso (e vai querer) muitas vezes uma certa distancia do ninho. Aprendeu que nem todo amor arrebatador é amor pra vida inteira. Que os amigos, aqueles de verdade, podem até estar longe, mas nunca distantes. Hoje ela chama o antigo exílio de lar, e adora pegar um avião rumo ao desconhecido. Outras, como eu, e como ela, fizeram o mesmo. Todas entenderam que era preciso ir embora.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim,  que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo. Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua pegada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália. Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo  que vai terminar a frase “Que saudade de você…”com  “por isso tô te mandando esse áudio”;  ou “porque tá tocando a nossa música”ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.
Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém.  Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião.
As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir.  Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.
Não sei de quem é o texto,mas é fantástico!


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Apaixone-se por um grande homem

Nós homens nos caracterizamos por ser o sexo forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade. Um dia, minha irmã chorava em sua casa… Com muita saudade, observei que meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo de sua tristeza. Escutei-os conversando por horas, mas houve uma frase tão especial que meu pai disse naquela tarde, que até o dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força. Meu pai acariciou o rosto dela e disse:
“Minha filha, apaixone-se por Um Grande Homem e nunca mais voltará a chorar”.
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não deixar-me vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se tão somente todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, O mundo seria completamente diferente!
Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, porque muitos de nós compramos com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.
Meu pai lhe dizia:
Não se apaixone por um homem que só fale de si mesmo, de seus problemas, sem preocupar-se com você… Enamore-se de um homem que se interesse por você, que conheça suas forças, suas ilusões, suas tristezas e que a ajude a superá-las.
Não creia nas palavras de um homem quando seus atos dizem o oposto. Afaste de sua vida um homem que não constrói com você um mundo melhor. Ele jamais sairá do seu lado, pois você é a sua fonte de energia… Foge de um homem enfermo espiritual e emocionalmente, é como um câncer matará tudo o que há em você (emocional, mental, física, social e economicamente)
“Não dê atenção a um homem que não seja capaz de expressar seus sentimentos, que não queira lhe dar amor.”
Não se agarre a um homem que não seja capaz de reconhecer sua beleza interior e exterior e suas qualidades morais.
Não deixe entrar em sua vida um homem a quem tenha que adivinhar o que quer, porque não é capaz de se expressar abertamente.
Não se enamore de um homem que ao conhecê-lo, sua vida tenha se transformado em um problema a resolver e não em algo para desfrutar”.
Não se apaixone por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção com você, corra léguas dele.
Não creia em um homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando-a, quando o problema não está em você, e sim nele, porque não sabe o que quer da vida, nem quais são suas prioridades. Por que querer um homem que a abandonará se você não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Por que querer um homem que a trocará por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Por que querer um homem que não saiba admirar a beleza que há em você, a verdadeira beleza… a do coração? Quantas vezes me deixei levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito. Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumaça, é o que abre seu CORAÇÃO sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem suficiente força para levantar-se e seguir lutando… Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais solicitado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito. Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… É QUEM NO LUGAR DE LÁGRIMAS LHE ROUBOU SORRISOS… Sorrisos por tudo que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, por suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem suas vidas. Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem a quer pelo que ela é, por seu coração e pelo que são quando estão juntos. Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para vivenciar os anos junto de uma Grande Mulher e NADA NEM NINGUÉM NOS PODERÁ VENCER!
- Arnaldo Jabor

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Das coisas para se aprender na vida

O importante é ter, sem que o ter te tenha


Isso significa que você não deve ser possuído por aquilo que possui, independente que seja poder, autoridade, dinheiro, bens... NÃO seja propriedade da tua propriedade. NÃO seja servo daquilo que você é, ou deveria ser, o senhor. 

terça-feira, 17 de novembro de 2015

A.M.O.R.

Torne-se um amante - não de uma pessoa em particular, mas um amante em geral. Deixe o amor se tornar sua qualidade, não apenas um relacionamento com uma pessoa, pois sempre que o amor se torna um relacionamento ele inclui um ser e exclui todo o universo.

Essa troca - incluir alguém e excluir o universo - é bastante perigosa, visto que todo o universo pertence a você e você pertence a ele. O universo inteiro jorra amor em você, e não responder a isso é um gesto de ingratidão.

Portanto, ame o sol, a lua, as estrelas, as árvores, os rios, as montanhas, as pessoas, os animais - simplesmente seja um amante e deixe que o todo seja seu amado. É exatamente isso que faz uma pessoa ser religiosa.

Quando seu amor se espalha por todo o espaço, quando não conhece fronteiras, quando nada o confina, quando ele é ilimitado, quando não se concentra em nenhum objeto, mas é apenas um estado de ser, aí o amor é uma oração, aí o amor é meditação, aí o amor é libertação.

Osho, em "Meditações Para o Dia"




Paz [e amor, pq amor nunca é demais]

A paz invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão


Onde eu já não me enterro mais
A paz fez um mar da revolução

Invadiu meu destino... A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer um Japão na paz


Eu pensei em mim, eu pensei em ti

Eu chorei por nós
Que contradição só a guerra faz
Nosso amor em paz
Eu vim, vim parar na beira do cais
Aonde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos ais 


A paz invadiu o meu coração...



A paz fez um mar da revolução



A verdade liberta

O medo de ouvir a verdade é um grande obstáculo que nos impede de vivenciar relacionamentos genuinamente plenos de satisfação e amor. Queremos ter a coragem de ouvir aquelas coisas não tão agradáveis que podem nos ajudar a crescer e a nos tornarmos pessoas melhores e mais felizes. Todos nós já ouvimos a expressão “A verdade liberta”. Mas ela só nos liberta quando estamos abertos para ouvi-la e nos modificarmos.


- Yehuda Berg

Imagine all the people... Living life in peace


Faça sempre o seu melhor


Não é porque você fez tudo certo em relação a uma pessoa que deve esperar que ela também faça tudo certo em relação a você. 

A vida é assim: cada um dá o que tem. 

Mas, mesmo que sofra, lembre-se de que você aprende a viver se receber dos outros sempre o mesmo que dá. Nos contratempos é que mais se aprende. Considere as razões dos outros e jamais se ofenda. Esse é o certo. O que você faz vem de você, é de você, e o que vem dos outros é dos outros, pertence a eles.
A sua compreensão é sua evolução.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O importante é falar mal!

Nesses últimos dias fomos invadidos por notícias absurdamente ruins. Aqui no Brasil tivemos a tragédia em Mariana, MG. Duas barragens de uma mineradora  -  brasileira  -  australiana se romperam na cidade, no último dia 5/11. Nessas barragens havia lama, rejeitos sólidos e água. Os detritos são resultados da mineração na região.
A vida no Rio Doce praticamente não existe mais. A lama pavimentou os rios por onde passou e o dano é irreversível.
Muitas pessoas perderam tudo, absolutamente tudo, muitas pessoas morreram. Muitas mesmo. Mais de 400 pessoas.

Na França, uma série de atentados coordenados aterrorizaram Paris e deixaram 129 mortos e mais de 500 pessoas feridas. Os ataques foram feitos com armas de fogo e explosivos. Foi a pior violência a atingir a França desde a 2ª Guerra e aconteceu 10 meses após a a carnificina no jornal Charlie Hebdo.

Eu vi uma filmagem feita por um jornalista do Le Monde, que mora atrás da casa de show Bataclan e fiquei incrédula. É difícil acreditar que aquelas cenas eram da vida real. Não segurei as lágrimas ao ver pessoas se segurando nas janelas do segundo andar, enquanto outras eram arrastadas pelas ruas e com isso podia-se ver um rastro de sangue digno dos filmes de Tarantino.

Tb fiquei estarrecida ao ver pessoas soterradas em Mariana, pessoas desesperadas por causa dessa catástrofe sem precedentes.

Mas por que eu falei isso tudo?

Porque algumas pessoas só se importam mesmo é em falar mal das outras. Tragédia é tragédia, em qualquer lugar do mundo. Não importa se você está em MG ou em Paris, o sofrimento humano é o mesmo! Vidas foram ceifadas e isso não mudará mais.

Em Mariana, a prefeitura suspendeu as doações. Só era possível doar até ontem as 16:00 horas. O motivo foi ver se o que foi recebido já atendia as necessidades da população. Em Paris, na noite dos atentados, os taxistas desligaram os taxímetros para poderem ajudar o maior número de pessoas a voltar pra casa.

Agora eu te pergunto: será que essas pessoas que só sabem reclamar que fulano ou ciclano está comovido com o que houve em Paris mas se esqueceu de Mariana, doou alguma coisa?

Será que ele realmente sentiu alguma coisa com essa tragédia?

Pq antes de acontecer os atentados em Paris eu não via essa comoção nas redes sociais.

Um saco isso.

O ser humano é o único que fica brigando entre si para ver quem tem a maior tragédia.

Tá faltando amor.

Tá faltando compaixão.

Tá faltando união.

Oremos por Mariana, oremos por Paris, oremos pelo mundo todo!

Oremos por justiça!

Quase todos os suspeitos de ligação com os ataques de Paris foram presos na Bélgica. Não mudará o que aconteceu, mas ao menos foram presos e pagarão pelo que fizeram. Já no Brasil...

Aguardamos cenas do próximo capítulo.

Tomara que não acabe como sempre... que não caia no esquecimento e que um saco de dinheiro não cale a boca daqueles que deveriam nos defender.














segunda-feira, 13 de julho de 2015

terça-feira, 7 de julho de 2015

O Ciclo do Amor Moderno

Oi tudo bem, você vem sempre aqui, que perfume bom o seu, aceita uma bebida, qual o seu nome, o que você está estudando, eu também gosto de Los Hermanos, deixa que eu te adiciono no Facebook, deixa que eu pago a conta, quer uma carona, quer subir, bom dia, quero te ver de novo, pode na terça, e na sexta, e no sábado, te pego às oito, você tá linda, tem um restaurante que vai gostar, separei um texto que li na internet pra você, te mandei pelo Whatsapp, você tem tatuagem, você já foi pra Roma, você curte fotografia, você quer pedir a conta, tem um lugar aqui perto que toca uma música boa, quer ir comigo, tudo bem também estou cansado, quer subir, acabou minha camisinha, bom dia, quero te ver de novo, cinema, teatro, tem uma festa também, você tá linda, vamos fazer uma selfie, a peça é boa, quem é Zé Celso, por que você não me falou que os atores interagiam, vamos tomar cerveja, você é mais bonita ainda bêbada, marquei você na nossa foto do Instagram, vou pedir a conta, quer subir, dorme aqui hoje, bom dia, fiz o café da manhã, quer viajar este final de semana, pessoal essa é a Bruna, todo mundo gostou de você, claro que é namoro, a gente se fala durante a semana, ah é bom dia, hoje num dá porque vou ficar preso no trabalho, amanhã num dá tem futebol, depois tem ensaio da banda, é tenho uma banda, pode ser segunda, como você dorme cedo, eu tento passar aí pelo menos pra te dar boa noite, num deu, me enrolei, tô com dor nas costas, minha vó morreu, meu carro tá sem freio, tenho um jantar de trabalho, tá bom eu vou, nossa que lugar chato, que cara trouxa, que garçom trouxa, que mulher bonita, que cerveja quente, que som alto, que merda de ator que quer interagir no bar, reparei sim, você cortou, ah mudou a cor, vamos embora, te deixo em casa, hoje num dá, tô com enxaqueca, tenho que fechar a planilha, a namorada do Caio terminou com ele, minha mãe vem pra são Paulo, é final do campeonato, aniversário da chefe, não estou muito animado, por que você quer terminar, me dá mais uma chance, vou mudar, vamos sair, quando você quiser, onde você quiser, eu te pego, você tá linda, linda, linda, do que fala essa exposição, o artista interage, que interessante, esse bar é de jazz, eu pago a conta, vamos subir, dorme aqui  em casa, fiz café da manhã, o seu perfume é bom, imprimi um texto que li na internet e me lembrei de você, vamos pra Roma fotografar as tatuagens dos atores de peças doidas, mas não nesse mês, não nessas férias, não nesse ano, porque vou ficar preso no futebol, amanhã tem casamento do Caio, minha enxaqueca piorou, minha vó ressuscitou, a minha banda morreu, vou dar um jantar pra minha mãe, meu twitter tá com vírus, tá frio, tá calor e eu não tava a fim de tomar banho hoje.

Texto de Priscila Nicolielo

Confiar é amar

Amar e confiar são a mesma coisa.
Demorei a perceber. Por isso confiamos em pouquíssimas pessoas em nossa vida.
E podemos passar uma vida inteira sem confiar em ninguém.
É tão difícil confiar quanto amar. Tão raro.
A confiança e o amor são conquistados. Exigem tempo, observação, sinceridade, lealdade, soma de atitudes.
Não é porque é sua mãe ou seu pai ou seu irmão que você vai confiar. Família não traz garantias.
Confiar não é genético. Confiar é intimidade recompensada. Confiar é recíproco. É quando damos e recebemos simultaneamente. Confiar é contar um segredo e ver, já no finzinho de nossa história, que nunca foi revelado.
É uma previdência privada de nossos mistérios. É quando as ações comprovam as palavras.
Confiar não é para os apressados, mas representa o retorno de uma longa viagem mental. É a velhice dos nossos hábitos, a velhice das nossas frases, a velhice de nossos juramentos. É quando um gesto recebeu a proteção do silêncio.
Quando alguém confia sem conhecer, na verdade, está esperando confiar. É uma aposta para tornar mais fácil a convivência.
Demonstramos despojamento no início das relações, mas somos complexos no decorrer da cumplicidade. Entregamos a chave da nossa casa para perguntar todo dia se o outro não a extraviou. E perguntar é desconfiar.
No máximo, confiamos desconfiando. Com o pé atrás e um olho lá na frente.
Confiamos com medo de confiar, sofrendo o receio de ser enganados, tremendo por depender de alguém, temendo pela nossa vulnerabilidade. Assim como o amor.
Falamos que amamos antes de amar, para nos convencer de que é amor.
Falamos que confiamos antes de confiar, para nos convencer de que é amizade.
Confiar é se desiludir, é se frustrar, é se decepcionar. Assim como o amor.
É criar as mais altas expectativas e depois se acomodar com o que é possível. Como o amor.
É aparecer com todas as certezas do mundo de que aquela é a pessoa certa e descobrir, aos poucos, que ela mente e pensa torto como você.
Confiar dói. Como o amor. Ainda mais quando a confiança é quebrada e não há como restaurá-la com discussões, colá-la com desculpas, consertá-la com declarações grandiloquentes.
Confiar é ter uma relação única com alguém, inimitável, e não dividi-la com um terceiro.
É o contrário da falsidade, que significa ser igual com todos fingindo diferença e exclusividade.
Deixar de confiar é deixar de amar – perde-se junto a admiração, o alumbramento e o respeito incondicional. Deve-se desamar para amar de novo.

Carpinejar

segunda-feira, 6 de julho de 2015

quarta-feira, 24 de junho de 2015

O compromisso Eles por Elas #HeForShe

"A igualdade de gêneros não é apenas uma questão somente das mulheres, é uma questão de direitos humanos que exige a minha participação. Eu me comprometo a agir contra todas as formas de violência e discriminação sofridas por mulheres e meninas"


Se você concorda com o texto acima, ajude a divulgar essa campanha. Junte-se  a esse movimento de solidariedade!


 Clique aqui   Movimento #HeForShe



sexta-feira, 19 de junho de 2015

Tomara

Você busca, sente, luta, vive, se esforça, se cuida, se dedica, se entrega, se organiza e espera que no fim tudo dê certo? Tomara.
 Tomara que a vida realmente aconteça na sua vida. Que você tenha motivos pra sorrir sem motivos, causas para se doar e amigos para contar.
 Tomara que a paz ande sempre de mãos dadas com as verdades, que chova alegria no seu quintal e que a chuva lhe convide pra dançar. 
 Tomara que o seu rumo mude se tiver de mudar e que tudo que vier do coração, permaneça. Que os seus sonhos sejam sempre maiores que o seu medo e que a sua fé não se abale ao longo das perdas. 
 Tomara que você tenha força pra enfrentar injustiças e esperança pra nadar contra a correnteza. Que o egoísmo e a ganância mudem de nome e endereço. Que a harmonia seja o seu lar. 
 Tomara que o melhor lhe aconteça. Que a caminhada valha os teus passos e que o futuro lhe contemple com abraços grandes e sorrisos largos.
 Tomara que não lhe falte a música, a poesia, a paisagem bonita. Que pelo menos uma vez você perceba Deus nas pequenas coisas e reconheça a sua voz.  
 Tomara que dê tempo, que não lhe falte amor, que lhe sobre saúde e que você tenha sorte. Que suas dores sejam breves, que seus pesos sejam leves e que a sua vontade de ser feliz seja uma teimosia.  

terça-feira, 16 de junho de 2015

Be happy!


Lembre-se de levar sempre a felicidade aonde quer que você for, senão você passará a vida toda procurando por ela.

terça-feira, 2 de junho de 2015

Se você não existisse, que falta você faria?

Morrer é ser esquecido.
Enquanto alguém estiver contigo na memória, no coração, na recordação, você continuará vivo. Recordação é aquilo que ocorre no espírito como resultado de experiências já vividas.
Você continuará vivo enquanto você for importante; e ser importante é completamente diferente do que ser famoso. Alguém importante é alguém que eu levo pra dentro. 





A vida é muito curta para ser pequena.
E no dia em que eu me for, e eu me vou (e você também), eu quero ficar. Mas só tem um jeito de ficar, que é permanecer na nossa obra. Pq eu sou imortal, mas eu não sou inútil. Eu não preciso ser inútil. A minha mortalidade é presente mas a minha vida não precisa ser desperdiçada.
Lembre sempre disso:

No dia que eu me for, eu quero ficar e, só tem um jeito de ficar. Nas outras pessoas.





Call me Caitlyn






quinta-feira, 14 de maio de 2015

A hora do café

Da janela do escritório, que agora fica bem em frente a mim, eu posso contemplar o céu. O verão já se despediu e a chuva, o céu cinza e o vento geladinho começaram a aparecer por aqui.

É engraçado como o meu gosto mudou de alguns anos pra cá. Ultimamente eu tenho gostado bastante da chuva, do céu cinza e do ventinho gelado. Não me importo mais em precisar sair de casa, de não poder ficar enroladinha embaixo do cobertor aproveitando mais a minha cama. Hoje em dia eu não gosto apenas do barulhinho da chuva na minha janela embalando o meu sono, eu gosto da chuva lavando os meus dias. Gosto mais ainda, quando a chuva se fantasia de cavalheiro e vem montada em raios e trovões. Aí sim, o espetáculo fica completo.

Aproveitei o finalzinho do dia e me permiti tirar férias do trabalho enquanto aprecio um café olhando para o céu e a copa das árvores que dançam com o vento lá fora. Nessas horas eu viajo para o meu mundo, que é um oásis para a minha alma.


Infelizmente o café acabou e eu preciso voltar ao mundo real. Então até breve, que eu voltarei mais vezes. E sempre.





quarta-feira, 13 de maio de 2015

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Três Princípios para 2015 - Uma campanha da AVAAZ

O ex-secretario-geral da ONU, Dag Hammarskjöld, disse uma vez que nunca veríamos o mundo progredir de forma sustentável até que todas as pessoas tivessem percorrido "a mais longa jornada"; a jornada interior.

Cada uma das capacidades que temos de criar o mundo que sonhamos depende da nossa própria jornada, do medo ao amor, para acreditarmos que somos capazes e, assim, deixar os pesadelos para trás.

Enquanto comunidade de mobilização, nós nos unimos centenas de vezes em campanhas e fizemos coisas incríveis. Mas nessa época do ano, em que todo mundo está refletindo sobre o futuro, vamos lançar a mais importante campanha: mudar a nós mesmos para "sermos a mudança que queremos ver no mundo". Uma mudança que atinge todas as pessoas que amamos e o planeta que chamamos de casa

Nossa comunidade escolheu três simples princípios para 2015, e juntos vamos apoiar uns aos outros nessa jornada. Quando 500 mil pessoas prometerem seguir esses princípios,convidaremos os líderes mundiais a fazerem o mesmo. E, ao longo do ano, vamos conferir três vezes se estamos cumprindo nossa promessa – clique para ver os princípios e assine a resolução de ano novo da Avaaz:

https://secure.avaaz.org/po/three_principles_loc/?bMmPWeb&v=51313

A jornada interior é profundamente individual. Mas é impressionante o quanto somos parecidos – amamos as mesmas coisas, temos os mesmos medos e acreditamos na esperança. Mais de 97% da comunidade apoia os três princípios da nossa resolução!


Fazer parte de uma comunidade pode mudar nossas vidas, para melhor ou para pior. A Avaaz é uma comunidade extraordinária de pessoas que acreditam na esperança e idealistas que escolhem assinar uma petição ou fazer uma doação quando mais ninguém está prestando atenção. Eu me surpreendo com a sabedoria e humanidade das pessoas que participam da Avaaz. Pelo visto, somos uma boa influência uns para os outros. :)

Clique para ver os princípios – se concordar com eles, participe da nossa resolução de ano novo coletiva e vamos começar bem 2015: 

https://secure.avaaz.org/po/three_principles_loc/?bMmPWeb&v=51313

Todos os dias, ao acordar, me sinto grato pela maneira como a comunidade Avaaz atua no mundo. Fico animado com a ideia de cada vez mais conhecer as histórias de inspiração e apoio sobre a jornada interior de membros da comunidade e que nos fará pessoas melhores. Acho que, ao convidarmos os nossos líderes a fazerem o mesmo, podemos ter um grande impacto nas vidas deles e torná-los mais sábios. É emocionante realizar tudo isso com vocês!


Com esperança e gratidão,

Ricken, com Danny, Nataliya e toda a equipe da Avaaz

Mostrar gentileza e respeito

Seremos gentis e teremos respeito com nós mesmos e com os outros sempre que possível. E sempre será possível, pois cada pessoa que encontramos na vida pode estar passando por uma batalha da qual nada sabemos. 

Buscar a sabedoria

Vamos almejar mais sabedoria em nossas decisões, ouvir profundamente a nós mesmos e aos outros, e buscar o equilíbrio entre razão, coração e intuição em harmonia com o que achamos ser correto. 

Praticar a gratidão

Vamos constantemente refletir sobre as coisas pelas quais somos gratos; isso nos dá perspectiva, dilui a negatividade e nos faz focar no que realmente importa. 


==========

AVAAZ é uma rede de campanhas  totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. rede de campanhas global de 40 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as campanhas aqui, Se quiser, tb pode seguí-los no  Facebook ou Twitter.

Mas porque eu resolvi transcrever o e-mail que eu recebi deles aqui para o blog?  Simples... Nesse ano de 2014 eu comecei a trabalhar em um projeto social voltado para a área da saúde e eu ouvi e li tanto a palavra gratidão que passei a pensar no real significado dessa palavra e no que esse gesto "simples" queria dizer. Vamos lá:

Gratidão - é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico à ela ou à outrem.

Pesquisa psicológica demonstrou que indivíduos são mais propensos a experimentar a gratidão quando recebem um favor que é percebido ser (1) estimado pelo recipiente, (2) valioso ao benfeitor, (3) dado pelo benfeitor com intenções benevolentes, e (4) dado gratuitamente.

Então, eu espero que todos nós consigamos ser mais gentis, respeitosos, sábios e gratos não somente nesse ano de 2015, mas que o aprendizado seja para a nossa vida.

Que a mudança seja lenta, porém contínua, pq para iluminar o mundo basta que cada um acenda um palito de fósforo.