segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O importante é falar mal!

Nesses últimos dias fomos invadidos por notícias absurdamente ruins. Aqui no Brasil tivemos a tragédia em Mariana, MG. Duas barragens de uma mineradora  -  brasileira  -  australiana se romperam na cidade, no último dia 5/11. Nessas barragens havia lama, rejeitos sólidos e água. Os detritos são resultados da mineração na região.
A vida no Rio Doce praticamente não existe mais. A lama pavimentou os rios por onde passou e o dano é irreversível.
Muitas pessoas perderam tudo, absolutamente tudo, muitas pessoas morreram. Muitas mesmo. Mais de 400 pessoas.

Na França, uma série de atentados coordenados aterrorizaram Paris e deixaram 129 mortos e mais de 500 pessoas feridas. Os ataques foram feitos com armas de fogo e explosivos. Foi a pior violência a atingir a França desde a 2ª Guerra e aconteceu 10 meses após a a carnificina no jornal Charlie Hebdo.

Eu vi uma filmagem feita por um jornalista do Le Monde, que mora atrás da casa de show Bataclan e fiquei incrédula. É difícil acreditar que aquelas cenas eram da vida real. Não segurei as lágrimas ao ver pessoas se segurando nas janelas do segundo andar, enquanto outras eram arrastadas pelas ruas e com isso podia-se ver um rastro de sangue digno dos filmes de Tarantino.

Tb fiquei estarrecida ao ver pessoas soterradas em Mariana, pessoas desesperadas por causa dessa catástrofe sem precedentes.

Mas por que eu falei isso tudo?

Porque algumas pessoas só se importam mesmo é em falar mal das outras. Tragédia é tragédia, em qualquer lugar do mundo. Não importa se você está em MG ou em Paris, o sofrimento humano é o mesmo! Vidas foram ceifadas e isso não mudará mais.

Em Mariana, a prefeitura suspendeu as doações. Só era possível doar até ontem as 16:00 horas. O motivo foi ver se o que foi recebido já atendia as necessidades da população. Em Paris, na noite dos atentados, os taxistas desligaram os taxímetros para poderem ajudar o maior número de pessoas a voltar pra casa.

Agora eu te pergunto: será que essas pessoas que só sabem reclamar que fulano ou ciclano está comovido com o que houve em Paris mas se esqueceu de Mariana, doou alguma coisa?

Será que ele realmente sentiu alguma coisa com essa tragédia?

Pq antes de acontecer os atentados em Paris eu não via essa comoção nas redes sociais.

Um saco isso.

O ser humano é o único que fica brigando entre si para ver quem tem a maior tragédia.

Tá faltando amor.

Tá faltando compaixão.

Tá faltando união.

Oremos por Mariana, oremos por Paris, oremos pelo mundo todo!

Oremos por justiça!

Quase todos os suspeitos de ligação com os ataques de Paris foram presos na Bélgica. Não mudará o que aconteceu, mas ao menos foram presos e pagarão pelo que fizeram. Já no Brasil...

Aguardamos cenas do próximo capítulo.

Tomara que não acabe como sempre... que não caia no esquecimento e que um saco de dinheiro não cale a boca daqueles que deveriam nos defender.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar e comentar =)