terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ah, os franceses...

Pode parecer loucura, mas eu sempre achei sexy um homem de lingerie. Ah, não faz essa careta não,  pq pelo visto o gosto exótico sobre esse assunto não é exclusividade minha.

A última moda em Paris, o país mais fashion e glamouroso do universo, é:  CUECA DE RENDA!

Sim, isso mesmo. C U E C A  D E  R E N D A

Bem delicadas, lindas, aconchegantes e sexys. Igualzinha a nossa lingerie. Menos a parte do aconchegante, pq nem sempre elas são.

E ai, gostou?

  



Nada é o que parece ser

O mar de longe é azul.
De perto é verde.
Por dentro ele é transparente. 
Aparentemente, tudo é diferente do que realmente é.
Eis então o segredo para não julgar: ao invés de olhar o mar de longe, mergulhe!



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O Pequeno Príncipe

Até que enfim alguém pensou em transformar o livro de Antoine de Saint-Exupéry em filme.

O Pequeno Príncipe é o tipo de livro que passa mensagens que o tempo não destrói. Lindas e apaixonantes.

A notícia ruim é que ainda vai demorar um pouquinho à chegar por aqui.

A música que acompanha as imagens é ‘Somewhere Only We Know’ do Keane interpretado pela Lily Allen.





"O essencial é invisível aos olhos"


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Akai Ito

É uma lenda que diz que quando a pessoa é destinada a outra, ambas têm um laço vermelho que as ligam, no dedo mindinho. O laço pode embaraçar, emaranhar, mas ele nunca quebra. O laço não é visível a olho nu, mas está lá desde o momento do nascimento. Quanto mais longo estiver o fio, mas longe as pessoas estão e mais tristes estarão. Sequer a Morte o rompe, apenas o alarga para se encontrarem em outra vida.





terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"Você sempre se decepcionará se a sua expectativa for a perfeição"

Já eu diria que você sempre se decepcionará todas as vezes que criar expectativas. Simples assim.

Quando nós criamos expectativas em cima de uma outra pessoa, em cima dos atos e pensamentos, nós estamos na verdade tentando imaginar como nós faríamos naquela situação ou então como seria melhor pra gente, mas nunca, jamais, em hipótese alguma em como seria melhor para a outra pessoa.

Claro, estou me referindo a eventos nos quais estamos envolvidos. Somos protagonistas da cena e não meros expectadores da vida de alguém.

A partir do momento em que a gente tenta tomar todas as rédeas dos eventos da nossa vida, não deixamos espaço para as surpresas, para o acaso... Não nos damos a imensa oportunidade de sermos surpreendidas!

Então a minha dica é: crie galinhas, porcos, macacos, cachorros. Crie juízo!  Mas nunca, em hipótese alguma, nunca mesmo crie expectativas e deixe a vida te surpreender!



Banda do Mar - Mais Ninguém



Mesmo que não venha mais ninguém
Ficamos só eu e você
Fazemos a festa
Somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar

Eu só espero que não venha mais ninguém
Aí eu tenho você só pra mim
Roubo o teu sono
Quero o teu tudo
Se mais alguém vier não vou notar

Preciso de você
Pra me fazer feliz
Não quero mais ficar aqui

Preciso viver só
Pra me fazer maior
Mas quando você vem
Eu fico melhor

Mesmo que não venha mais ninguém
Ficamos só eu e você
Fazemos a festa
Somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar

Eu só espero que não venha mais ninguém
Aí eu tenho você só pra mim
Roubo o teu sono
Quero o teu tudo
Se mais alguém vier não vou notar

Preciso de você
Pra me fazer feliz
Não quero mais ficar aqui

Preciso viver só
Pra me fazer maior
Mas quando você vem
Eu fico melhor

Mesmo que não venha mais ninguém
Ficamos só eu e você
Fazemos a festa
Somos do mundo
Sempre fomos bons de conversar

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Sinais

Eu não sei tudo, mas se tem uma coisa que eu já aprendi faz tempos é que tudo, absolutamente tudo o que você pergunta ao universo, ele como certeza dará um jeito de te responder!

Chame de universo, chame de Deus, chame de energia, chame do que quiser... Dessa vez a minha pergunta, o meu clamor, tinha nome e sobrenome: Dona Palmyra Cardozo, minha amada avó. Aquela que me aturava em todas as férias. Sim, todas! Bom, não somente nas férias... Mas é que nas férias nós não nos desgrudávamos. 
Eu não abria mão disso. Amava cada segundo ao lado dela. Ela sempre foi a minha paixão, o meu amor, a minha vida...

Bom, não foi... ela é. O maior amor que eu conheci até hoje. Essas coisas não dá muito pra explicar. Sente-se.

Eu acredito que as almas são imortais. Eu acredito que conseguimos nos comunicar com elas através do coração, elevando os nossos pensamentos...

E foi isso o que aconteceu. Ela me ouviu. Me respondeu... Basta saber interpretar os sinais. A convivência mudou e a forma dela conseguir se comunicar tb...

Quase lá...



sexta-feira, 28 de novembro de 2014

E záz!


1929    2014

Caminho

Um caminho é só um caminho, e não há desrespeito a si ou aos outros em abandoná-lo, se é isto que o coração nos diz...
Examine cada caminho com muito cuidado e deliberação.
Tente-o muitas vezes, tanto quanto julgar necessário.
Só então pergunte a você mesmo, sozinho, uma coisa...
Este caminho tem coração?
Se tem, o caminho é bom,
se não tem, ele não lhe serve.
Um caminho é só um caminho.
Carlos Castaneda


E assim é o amor

O amor sobrevive de futuro.
Ele consegue enxergar o que a gente ainda não viu.
A pessoa que ama consegue enxergar de fato o que o outro ainda não é. O que o outro ainda não se tornou.
Compreender as pessoas, amá-las... só é possível a partir do momento em que a gente entra na trama pelo avesso; quando não enxergamos somente aquilo que os nossos olhos podem revelar, podem conhecer... Mas sobretudo, aquilo que ainda está oculto.
É preciso acreditar na intuição. Na voz interior. Na alma. Você pode chamar isso como quiser.
Seja amor! Reconheça o amor!
Não se prenda somente ao presente. Não deixe o amor escapar simplesmente porque você não conseguiu enxergar o que aquela determinada pessoa realmente é.
Comece a  enxergar, porque ver é muito pouco. Enxergue com os olhos da alma, do coração...



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Simplesmente amor

“Eu vejo esse planeta como uma escola de amor. Quando olho para o copo que está com água pela metade, eu vejo um copo meio cheio, nunca meio vazio. Sei das dificuldades desse planeta, mas o meu foco está na possibilidade de evolução da entidade humana. Eu tenho uma fé inquebrantável no amor, pois ele é solvente universal para todos os males. Através dele podemos de fato nos libertar de todas as dificuldades que se colocarem em nosso caminho. E assim vamos entrando nessa frequência que nos permite ver o planeta do ponto de vista da luz.”


Flor do dia

“A mudança tem três fases: a morte ou desconstrução, a zona neutra (espera), e o renascimento (recomeço). Normalmente a dificuldade é maior na primeira fase da mudança porque fomos condicionados a acreditar que a desconstrução é negativa, mas isso é falso. No mais profundo, toda desconstrução é positiva, mas é sempre dolorida. Isso porque o ser humano se apega a tudo (relacionamento, trabalho, objetos...). A mudança pode ser somente interna (um padrão que está se dissolvendo), mas estando apegado ao que está indo embora você sofre.”

Sri Prem Baba 

Líder humanitário e mestre espiritual da antiga linhagem Sachcha da India. 
Trabalha para elevar os valores humanos, espirituais e sociais.



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Virose

Sempre que o médico não encontra um diagnóstico exato, ele diz a fatídica palavrinha: 
V I R O S E


Como eu odeio ficar assim...

terça-feira, 11 de novembro de 2014

"(...) tu é diferente. Não é só diferente da maioria, é diferente de todos"

É essa a frase que deveríamos ter gravada na nossa alma. Deveríamos ter a real certeza de que somos únicos e, sendo assim, porque afinal de contas mudamos para agradar quem quer que seja?

A vida deveria ser tão mais simples...

Chega uma hora em que olhamos e não nos reconhecemos. Olhamos para a imagem refletida no espelho e não sabemos quem é aquele ser, ou então olhamos para dentro da gente e não nos reconhecemos. Temos atitudes que não são nossas. Pensamentos que também não são nossos.

Se essa constatação te incomodar e se você tiver vontade e coragem, então você começará o caminho que te levará de volta até você. 

Não é fácil, mas é gostoso!

Nunca é tarde para RE-CO-ME-ÇAR

No dicionário, recomeçar significa:

v.t. Começar de novo; refazer depois de interrupção: recomeçar um trabalho.


V.i. Começar a ser, a produzir-se novamente

Então, se você se deparou com alguém diferente de quem você realmente é, não tenha dúvidas e recomece!

Faça o que te deixa feliz e bem consigo mesma.

Como disse Neruda:

"Algum dia, em algum lugar - em qualquer lugar, infalivelmente, você vai encontrar-se, e isso, e só isso, pode ser a  hora mais feliz ou mais amarga de sua vida."    

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

!!!!


Dê o bem


É sobre amor, é sobre compaixão, é sobre bondade e fé. 
Nada tem a ver com sorte. Você recebe o que você dá. 
Então dê o bem.

De dentro pra fora...


''Às vezes você tem que morrer por dentro para levantar-se das suas próprias cinzas e acreditar em si mesmo e amar a si mesmo para se tornar uma nova pessoa.''





Deus desejou produzir
uma fruta diferente,
que pudesse traduzir
um pouco a alma da gente.
E começou pela flor,
fazendo-a encanto e beleza,
como um símbolo do amor,
da esperança e da pureza ...

Retratando a criatura
que vegeta, sem viver,
fez um tipo sem doçura,
amargo a mais não poder.
- É por isso que a DA TERRA ,
com esquisito travor,
em seu simbolismo encerra
os que vivem sem amor ...

Ao revés, fez outro, doce,
que agrada constantemente,
como se uma cópia fosse
de quem só vive contente.
- É por isso que a SELETA
não desagrada jamais :
como a alma de um poeta,
é boa e doce demais ...

Para as sortes alternadas,
que vão do bom ao ruim,
fez umas adocicadas
que amargam muito no fim.
Se a felicidade é isto :
sementeira de saudade,
a LIMA, então, pelo visto,
retrata a felicidade ...

E, arranjando a solução
- o que é que um Deus não arranja ! –
na História da Criação,
surgiu, assim, a LARANJA,
que, como nós, as pessoas,
cumpre sinas desiguais :
- umas são doces e boas ...
- outras, amargas demais ...



Do conto de fadas


Pq um beijo de amor verdadeiro, afasta toda a negatividade!

Bom dia! Boa semana!

Que a semana seja leve, produtiva, abençoada e muito, muito muito feliz!








quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Felicidade

felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.
A felicidade é o que os antigos gregos chamavam de eudaimonia, um termo ainda usado em ética. Para as emoções associadas à felicidade, os filósofos preferem utilizar a palavra prazer. É difícil definir, rigorosamente, a felicidade e sua medida. Investigadores em psicologia desenvolveram diferentes métodos e instrumentos, a exemplo do Questionário da Felicidade de Oxford, para medir o nível de felicidade de um indivíduo. E

Fonte: Wikipedia



A Rainha


Nomeei-te rainha. 

Há maiores do que tu, maiores. 
Há mais puras do que tu, mais puras. 
Há mais belas do que tu, há mais belas.

Mas tu és a rainha. 

Quando andas pelas ruas 
ninguém te reconhece. 
Ninguém vê a tua coroa de cristal, ninguém olha 
a passadeira de ouro vermelho 
que pisas quando passas, 
a passadeira que não existe.

E quando surges 
todos os rios se ouvem 
no meu corpo, 
sinos fazem estremecer o céu, 
enche-se o mundo com um hino. 

Só tu e eu, 
só tu e eu, meu amor, 
o ouvimos


Pablo Neruda



Por que te amo

Te amo
te amo de uma maneira inexplicável
de uma forma inconfessável
de um modo contraditório 
Te amo
Te amo , com meus estados de ânimo que são muitos
e mudar de humor continuadamente
pelo que você já sabe

o tempo
a vida
a morte

Te amo
Te amo, com o mundo que não entendo
com as pessoas que não compreendem
com a ambivalência de minha alma
com a incoerência dos meus atos
com a fatalidade do destino
com a conspiração do desejo
com a ambigüidade dos fatos
ainda quando digo que não te amo, te amo
até quando te engano, não te engano
no fundo levo a cabo um plano
para amar-te melhor.

Te amo
Te amo , sem refletir, inconscientemente
irresponsavelmente, espontaneamente
involuntariamente, por instinto
por impulso, irracionalmente
de fato não tenho argumentos lógicos
nem sequer improvisados
para fundamentar este amor que sinto por ti
que surgiu misteriosamente do nada
que não resolveu magicamente nada
e que milagrosamente, pouco a pouco, com pouco e nada,
melhorou o pior de mim

Te amo
Te amo com um corpo que não pensa
com um coração que não raciocina
com uma cabeça que não coordena

Te amo
Te amo incompreensivelmente
sem perguntar-me porque te amo
sem importar-me porque te amo
sem questionar-me porque te amo

Te amo
simplesmente porque te amo
eu mesmo não sei porque te amo


Pablo Neruda

Neruda



"Someday, somewhere - anywhere, unfailingly, you'll find yourself, and that, and only that, can be the happiest or bitterest hour of your life."


"Algum dia, em algum lugar - em qualquer lugar, infalivelmente, você vai encontrar-se, e isso, e só isso, pode ser a  hora mais feliz ou mais amarga de sua vida."

É proibido

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual. 


Pablo Neruda


Do you mind?





Tell me I need to know,
Where do you wanna go,
Cuz if you're down,
I'll take it slow,
Make you lose control

Baby would you like,
To spend the night,
The whole night,
And maybe if you play it right,
You can be all mine

Do you mind if I take you home tonight,
Stay another day,
If that's okay,
Tell me baby,
Would you mind if I take you home with me,
Where no one can see,
So don't be shy

Night, night, night, the whole night

Night, night, night, the whole night

Baby,
I like your style,
So lets get it on,
When we touch,
I can't get enough,
I'm falling for you,

Honey would you like,
To make love tonight,
The whole night,
And baby,
If you play it right,
You can be all mine

Do you mind if I take you home tonight,
Stay another day,
If that's ok,
Tell me baby,
Would you mind if I take you home with me,
Where no one can see,
So don't be shy

Night, night, night, the whole night

Night, night, night, the whole night

Do you mind if I take you home tonight,
(night, night, night, the whole night)
Stay another day,
If that's ok,
(night, night, night, the whole night)
Tell me baby,
Would you mind if I take you home with me,
Where no one can see,
(night, night, night, the whole night)
So don't be shy,
(night, night, night, the whole night)
Baby
Honey
(night, night, night, the whole night)
Baby
Honey
(night, night, night, the whole night)


Coisas de criança ...






Eles voltaram!

E depois de um loooooooongo inverno eles voltaram!!!!!



Songs of Innocence 


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mallu Magalhães - Velha e Louca

Como dizia a minha avó, língua não tem osso.

Eu sempre entendi que já que não tem osso, não é o tipo de coisa que pode ser consertada ao ser "quebrada", ou seja, pense bem no que irá falar por que depois não terá mais volta.

Bom, eu "quebrei" a língua!  Sempre falei mal da Malu Magalhães e nunca dei uma chancezinha sequer à pobre. Mas essa semana, ouvindo algumas playlists no you tube enquanto eu trabalhava, dei de cara com uma música gostosinha e que é a minha cara!



Apaixonei... Não pelo trabalho dela, até pq não conheço nada, mas por essa música.






Pode falar que eu não ligo, 
Agora, amigo, 
Eu tô em outra, 
Eu tô ficando velha, 
Eu tô ficando louca 

Pode avisar quu não vou, 
Oh oh oh... 
Eu tô na estrada, 
Eu nunca sei da hora, 
Eu nunca sei de nada 

Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho 

Que hoje eu passei batom vermelho, 
Eu tenho tido a alegria como dom 
Em cada canto eu vejo o lado bom 

Pode falar que nem ligo, 
Agora eu sigo
O meu nariz, 

Respiro fundo e canto 
Mesmo que um tanto rouca 

Pode falar, não importa 
O que eu tenho de torta,
Eu tenho de feliz, 

Eu vou cambaleando 
De perna bamba e solta 

Nem vem tirar 
Meu riso frouxo com algum conselho 
Que hoje eu passei batom vermelho, 
Eu tenho tido a alegria como dom 
Em cada canto eu vejo o lado bom 

Nem vem tirar 
Meu riso frouxo com algum conselho 
Que hoje eu passei batom vermelho, 
Eu tenho tido a alegria como dom 
Em cada canto eu vejo o lado bom

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Álbum de Família

A ideia surgiu de uma conversa despretensiosa entre Chase e a vizinha fotógrafa Jamie Clauss. Chase comentou o desejo de ter um bebe para que pudesse fazer aqueles álbuns de fotografia fofos e Jamie teve a ideia abaixo:












 
Morri de tanta paixão!